EVENTO DE ACOLHIDA AOS AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

No último sábado, 23 de março, aconteceu o evento de acolhida aos novos professionais Auxiliares de Desenvolvimento Infantil –ADI, às 8h na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire. O momento teve como objetivo proporcionar reflexões sobre aspectos inerentes à função dos ADI's, favorecendo a compreensão dos mesmos sobre suas atribuições e rotina das creches da RMER.

Os 63 novos profissionais ingressantes na RME foram recepcionados com atividades musicais e expressões corporais orientados por Renata Conceição, mestranda UFPE e receberam as boas vindas da mesa formada por Bernardo D’Almeida –secretário de Educação, Rogério Morais –secretário executivo e Alíria Costa – presidente da associação dos ADI’s. Os participantes ouviram a professora Marcela Figueiredo (CEMEI Paulo Rosa) na palestra intitulada “ A indissociável relação entre educar e cuidar na Primeiríssima Infância” e, em seguida, Irani Silva (ADI CMEI Paulo Rosa) palestrou sobre “Educar, cuidar e brincar: elementos fundantes da Prática dos ADI’s na rotina das creches”.

Isabella Cavalcanti (Creche Municipal da Torre), uma das participantes, expressou seu encantamento e satisfação de ter esse momento que “ deu a oportunidade de ter um novo olhar para as atribuições que teremos nas creches”. Destaca também a importância de ouvir as pessoas que já atuam “ esses profissionais nos ajudam a conduzir nossa prática para atuação nas unidades, pela experiência que já têm”, completa a ADI.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.