LANÇAMENTO PROGRAMA BRINQUEDUCAR 2019

No último dia 1º, pela manhã, professores/as e coordenadores/as que atuam na Educação Infantil, especificamente do Berçário ao GIII, foram convidados a participarem do momento de lançamento das formações para o Programa BRINQUEDUCAR. Um público de cerca de 400 profissionais estiveram presentes no teatro Taboca, Centro de Convenções.

As creches e escolas que atendem crianças de o a 5 anos, desde 2017 utilizam recursos desse programa e este ano, dentro do planejamento da Formação Continuada ,ocorrerão momentos formativos para efetivação do uso de todos os recursos que o integram . O objetivo dessa ação é apresentar experiências com o Brinqueducar e ideias de práticas docentes, com o uso dos jogos, brinquedos e livros de literatura. “Hoje, o momento é importante porque abre o Ciclo de Formação necessário ao planejamento do professor para a utilização dos recursos do BRINQUEDUCAR nas práticas pedagógicas”, ressalta Mônica Villar, chefe da Divisão da Educação Infantil.

Na programação, o Diretor Executivo de Gestão Pedagógica, Rogério Morais deu as boas-vindas , apresentou a Turma da Escola e, junto com o público, cantou a música composta por Nando Cordel para o programa. Em seguida, aconteceram algumas palestras sobre a importância do brincar na 1ª infância. A palestra 1, proferida pela Profª Drª Pompéia Villachan abordou O papel do brincar e das relações afetivas no cotidiano das creches ; a palestra 2 , A intencionalidade na ação docente: prática pedagógica e aprendizagens com o Brinqueducar - palestrante Karina Rizek.

Simultaneamente, na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire – EFER, os/as professores/as e coordenadores/as dos grupos IV e V juntamente com a equipe técnica da Educação Infantil participaram do evento formativo onde foram apresentadas as principais ações e recursos pedagógicos para a Educação Infantil (G IV e G V): Proler, Brinqueducar ,Palavra Cantada, Rotina das atividades da Pré-escola (atualizada) e Mindlab. No segundo momento da programação, ocorreu a oficina com a utilização do jogo do kit /professor (Mind Lab) e entrega desse material aos/às docentes.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.