MATERIAIS PEDAGÓGICOS PROFESSOR AUTOR RECIFE

Já estão disponíveis para consulta pelos/as docentes e discentes os trabalhos selecionados na segunda edição do Concurso Professor Autor do Recife. O concurso tem como objetivo Valorizar o professor da Rede Municipal do Recife, por meio do incentivo à autoria de materiais didáticos para o uso nos processos de ensino aprendizagem.

Este ano, o concurso teve um total de 86 trabalhos inscritos e um resultado de 27 premiados sendo: Material multimídia, com 12 trabalhos selecionados; Sequência didática, com 6 trabalhos selecionados e Artigo científico, com 9 trabalhos selecionados.

A disponibilização dos trabalhos visa oferecer um material de apoio pedagógico para que seja continuamente coautorado pelos/as demais docentes, na medida em que cada um/a, autonomamente lhes empreste uma interpretação singular e uma execução única. Para acessar os trabalhos selecionados basta clicar nos links abaixo de acordo com a modalidade indicada:

Artigo científico: https://drive.google.com/drive/folders/1sIZKBgJJleeRxxH3Csr3GdwdDZx_QiJK

Material multimídia: https://drive.google.com/drive/folders/1byAVHl4VkBvFPM8plnPt9NWcCvxKCPER

Sequência Didática: https://drive.google.com/drive/folders/1jpVkbUpjDagVJ5i9bhM-o7PwBrXyYqw1

O evento de premiação ocorreu na noite do dia 04 de junho, na Academia Pernambucana de Letras, com a presença do Diretor Executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria der Educação do Recife, Rogério Morais, Jacira L’Amour coordenadora do Grupo de Trabalho do Concurso Professor Autor e Fred Vasconcelos, representante da Joy Street, plataforma organizadora do concurso.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.