PRÊMIO PROFESSOR AUTOR RECIFE

Nesta manhã, dia 10 de junho, a gestora da Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, Alexsandra Felix, recebeu com muita satisfação, Rosangela Veloso Alves da Silva, uma das professoras premiadas na 2ª edição do concurso Professor Autor.

O concurso tem como objetivo valorizar o/a professor/a da Rede Municipal de Ensino do Recife, por meio do incentivo à autoria de materiais e sequencias didáticas para o processo de ensino e aprendizagem como também a publicação de artigos.
Este ano, o concurso foi ampliado contemplando três categorias: Material multimídia, Sequência didática e Artigo científico, totalizando 86 projetos inscritos e um resultado de 27 premiados.

A professora premiada, Rosângela Silva, lotada na Escola 14 BIS, no momento da premiação, expressou com orgulho o amor que tem por ser professora, e enfatizou “ sempre desenvolvo projetos com minhas turmas e a inspiração para escrever o artigo veio da reflexão da importância do brincar na Educação Infantil. Não o brincar por brincar, mas numa visão mais ampla, brincar aprendendo. Também não é tirar a alegria do brincar, mas ir além! Eu posso ensinar de forma lúdica”, pontua a educadora.

O evento de premiação ocorreu na noite do dia 04 de junho, na Academia Pernambucana de Letras, com a presença do diretor executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria der Educação do Recife, Rogério Morais, Jacira L’Amour coordenadora do Grupo de Trabalho do Concurso Professor Autor e Fred Vasconcelos, representante da Joy Street, plataforma organizadora do concurso.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.