PROCESSAMENTO AUDITIVO:FUNDAMENTOS PARA PROFESSORES/AS

Contemplando ações da Política de Formação de Professores da Rede Municipal de Ensino do Recife,A Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica, através da Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, ofertará o curso PROCESSAMENTO AUDITIVO: FUNDAMENTOS PARA PROFESSORES/AS, aos/as docentes, em regência no Ciclo de Alfabetização.

O objetivo do curso, oferecido em parceria com o departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, é instrumentalizar o/a professor/a para atuar na promoção do desenvolvimento da comunicação, bem como identificar precocemente problemas relacionados à audição e linguagem que podem interferir na aprendizagem.

O curso PROCESSAMENTO AUDITIVO: FUNDAMENTOS PARA PROFESSORES/AS com duração de 20 horas está organizado em cinco módulos com 1 encontro presencial. Serão abordadas as seguintes temáticas:

Módulo 1 – 4h – Contribuições da Fonoaudiologia para a Educação
Módulo 2 – 4h – Linguagem e Alfabetização
Módulo 3 – 4h – Audição Periférica e Central
Módulo 4 – 4h – Como avaliar o Processamento Auditivo?
Módulo 5 – 4h –Encontro Presencial

O período de inscrição é de 09 de abril a 04 de maio de 2018 (podendo encerrar antes devido ao preenchimento das 30 vagas). O curso tem início no dia 08 de maio e término em 08 de junho de 2018.A certificação dar-se-á pela Universidade Federal de Pernambuco.

Para se inscrever clique no Link: preencha o formulário e aguarde confirmação por e-mail.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.