Nesta quarta-feira (07.02), a EFER Prof. Paulo Freire em parceria com Universidade Federal de Pernambuco – UFPE promoveu um encontro para dialogar sobre a saúde vocal e auditiva do/a professor/a. Participaram dessa ação a equipe de formadores/as da EFER e duas profissionais do Departamento de Fonoaudiologia da Instituição de Ensino Superior: a professora Dra. Cleide Fernandes e a professora Dra. Ana Nery.
No momento, informações e orientações relevantes foram apresentadas para possibilitar desenvolver estratégias que contribuam para o conhecimento do uso adequado da voz e das ações que ajudem na organização do trabalho pedagógico. A importância das condições do ambiente também foram ressaltadas na formação visando à promoção da saúde vocal do/da professor/a.
A professora formadora da EFER, Maria Ana Paula Freire, enfatizou a relevância desses conhecimentos. “Acho de extrema importância que todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino do Recife tenham acesso a essas informações e oficinas para um cuidado adequado de sua voz e uma melhor qualidade de vida”, destaca a formadora.
O formulário, que é a primeira etapa do programa, está sendo disponibilizado pelo link abaixo, e pode ser preenchido até o dia 13 de abril de 2018. O objetivo conhecer e avaliar a saúde vocal e auditiva dos/das professores/as em regência que atuam na Rede Municipal do Recife. A partir dessa avaliação, serão ofertados cursos e oficinas.
Para responder ao formulário de avaliação da saúde vocal e auditiva clique AQUI.
Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.
Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000
Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856
Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire
Comentar