Projeto Mutirão da Saúde

Autor da imagem: 

Márcia Nogueira

A Prefeitura do Recife, o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) lançaram, nesta sexta-feira (01), na sede da APAE, no bairro do Monteiro, a primeira etapa do projeto Mutirão da Saúde. Outro grupo de estudantes passará pelo atendimento global na próxima sexta (8), também na APAE.

No total, 75 crianças, com idades entre 0 e 5 anos, que apresentaram indícios de Transtorno do Espectro Autista ou outras deficiências nas creches e creches-escolas municipais, foram avaliadas por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia, entre outros. Se, nesta avaliação global, a equipe multidisciplinar constatar indícios de alguma deficiência, eles serão encaminhados para atendimento médico, para que sejam devidamente diagnosticados e recebam o laudo médico, se algo for comprovado.

A partir do diagnóstico, além do tratamento médico, os estudantes poderão receber atendimento multidisciplinar na APAE e no Cervac.

“Nosso objetivo é promover um acompanhamento precoce, visando minimizar ao máximo as dificuldades de aprendizado desses alunos antes do acesso ao Ensino Fundamental”, revela a gerente-geral de Política e Formação Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, Danielle Tavares.

Notícia na íntegra: Folha de pernambuco - PCR faz mutirão para identificar estudantes com autismo. http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=239821

Outras notícias: http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/7/educacao-especial-para-autist...

Autor: 
Márcia Nogueira

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.