Proposta Curricular do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) – Política de Ensino da RMR

Considerando a continuidade dos trabalhos no processo de revisão do referencial curricular da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMER), a partir da homologação da Base Nacional Comum Curricular, a Diretoria Executiva de Gestão Pedagógica, através da Escola de Formação de Educadores do Recife (EFER) Professor Paulo Freire, disponibiliza a todos os profissionais da educação da RMER, a proposta curricular do Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano, com as reformulações realizadas no documento, a partir do I e II Fórum de Discussão da Política de Ensino RMR (ocorridos em 23 de novembro e de 03 a 07 de dezembro de 2018).

Para tanto, seguiu em anexo,ao Gestor em Rede N. 086/2019, a Proposta Curricular do Ensino Fundamental 1º ao 9º ano – Política de Ensino da RMR, para que os profissionais da educação tenham conhecimento das reformulações realizadas. Tal ação configura-se como mais uma etapa de fortalecimento do currículo da RMER através da participação democrática para garantia do direito à educação dos estudantes da rede municipal do Recife.

Informamos que quaisquer novas contribuições ou observações no documento devem ser encaminhadas, através de oficio, até o dia 20 de abril de 2019, à EFER Professor Paulo Freire.

A versão validada da Proposta Curricular do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano, no I e II Fórum de Discussão da Política de Ensino RMR, também está disponível em anexo no final desta notícia e na aba "PUBLICAÇÕES" do site da EFER Prof. Paulo Freire, através do endereço:http://www.recife.pe.gov.br/efaerpaulofreire/

Em caso de dúvidas, ligar para a Coordenação do GT de Revisão da Política de Ensino (telefones: 3355-5855 ou 3355-5860 - falar com Jacira L'Amour ou Nyrluce Marília).

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.