Seminário de Educação na Perspectiva Inclusiva: Avanços e Desafios.

Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), coordenadores e técnicos pedagógicos e multiplicadores de Tecnologia Assistiva aplicada à Educação participaram, no dia 26 de agosto, do Seminário de Educação da Rede Municipal do Recife na Perspectiva inclusiva: avanços e desafios, no auditório da EFAER Prof. Paulo Freire. O encontro organizado pela Secretaria de Educação do Recife fez parte da 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura do Recife. 
O foco principal do seminário foi compartilhar informações sobre as ações desenvolvidas na rede municipal na consolidação das políticas de inclusão para os estudantes com deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, como também, debater a lei brasileira de Inclusão, sancionada mês passado.
Entre as ações da Secretaria de Educação, implementadas este ano, podemos destacar a criação das salas bilíngues para que os estudantes surdos aprendam todas as disciplinas em Libras; a aquisição de 11 ônibus acessíveis para transportar estudantes com deficiência que possuem grandes comprometimentos na locomoção e a criação da primeira classe hospitalar do Estado, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), para que as crianças internadas com câncer deem continuidade aos estudos durante o tratamento. 

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.