VII SEMINÁRIO DA DIVERSIDADE SEXUAL

O VII Seminário da Diversidade Sexual, promovido pela Escola de Formação de Educadores do Recife (EFER) Professor Paulo Freire, trouxe como tema “Escritos, Leituras e vozes”.

O evento aconteceu na EFER, durante todo o dia, (6 de setembro) e trouxe palestrantes de diversas representações como Aires Ribeiro (Política de Atenção à Saúde LGBT ); Cinthia Sarinho (Canal Futura ); Marta Almeida (Política de Igualdade Racial de PE;) Chico Ludermir( Coque Viver); Willian Silva (Escolinha de Arte); Fabio Rodrigues (Universidade Regional do Cariri – URCA); Rayanne Romanelly (Educadora Social); Robson Guedes (UFPE); Wanderson (César Drag); Christiane Falcão (AMORTRANS e Performance ); Maxwell Vignole (MPPE). Nas falas, houve relatos de vivências e discussões que contribuíram para a reflexão acerca das questões de gênero, sexualidade e a diversidade sexual.

O seminário organizado pelo Grupo de Trabalho Educação e Sexualidade –GTES faz parte das ações que integram a Política de Formação da Rede Municipal do Recife (RMER), e teve como objetivo promover discussões que suscitam narrativas e práticas pedagógicas para educação inclusiva, por isso todos/as os/as profissionais que atuam na RMER foram convidados a participar desse momento.

Comentar

Paulo Freire

Teve a coragem de pôr em prática um autêntico trabalho de educação que identifica a alfabetização com um processo de conscientização, capacitando o oprimido tanto para a aquisição dos instrumentos de leitura e escrita quanto para a sua libertação.

Endereço

PREFEITURA DO RECIFE | SECRETARIA DE EDUCAÇÃO | ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE

Rua Real da Torre, 299, Madalena, Recife/PE - CEP:50.610-000

Tel: 81 3355-5851/ 3355-5856

Escola de formação de educadores do Recife Professor Paulo Freire

Education - This is a contributing Drupal Theme
Design by WeebPal.