Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo

          O Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo foi inaugurado no ano 2000, pela Prefeitura da Cidade do Recife em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com uma estrutura que compreende o Cine-Teatro Apolo, o Teatro Hermilo Borba Filho e o Centro de Documentação Osman Lins. Sua meta maior é tornar-se um centro de referência das artes cênicas, regional, nacional e internacional. Nesse sentido, planeja e desenvolve ações sistemáticas que visam à formação e ao aprimoramento; à criação; à pesquisa; a uma programação de reconhecida qualidade artística; à formação de platéia.

          Três linhas básicas norteiam sua política: a documentação, com destaque para o Centro de Documentação Osman Lins; a formação, que consiste no desenvolvimento de atividades que visam à qualificação profissional e à pesquisa através de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates, leituras dramáticas; a produção, direcionada ao fomento da produção, através da apresentação de espetáculos, exibição de filmes e vídeos, apoio a produções locais e realização de projetos experimentais, do próprio Centro.

          Em sua atuação, tem contado com a parceria de diversas instituições e entidades públicas e privadas, a exemplo de: Aliança Francesa, Consulado Geral da França, Fundação Joaquim Nabuco, Universidade Federal de Pernambuco, TV Universitária, Conservatório Pernambucano de Música, Centro Cultural Brasil Alemanha, Fundação Hermilo Borba Filho, TV Mangue, Vídeotape, Etapa Vídeo, Teatro Armazém.




Atendimento: de segunda a sexta das 09 às 12h | 14 às 17h

Cais do Apolo, s/n
Rua do Apolo, 121
Bairro do Recife - Recife - PE
Contatos: (81) 3232.2028 | 3232.2030 | 3232.2031
E-mail: apolohermilo@yahoo.com.br