Imagens



Teatro de Santa Isabel

          Dezoito de maio de 1850: a então província de Pernambuco entra numa nova fase de sua vida cultural, com a inauguração do Teatro de Santa Isabel após dez anos de obras. Onze de novembro de 2002: o Teatro de Santa Isabel reabre suas portas depois de sete anos de reformas, voltando a ser referência e opção de espaço para grandes espetácus.

          O Teatro de Santa Isabel é hoje um dos 14 teatros-monumento do país reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, título que ganhou em 1949. Sua história tem páginas repletas de óperas, dramas, concertos, comédias, torneios de oratórias, solenidades cívicas e políticas, bailes, festas e jantares. O Sta Isabel foi durante muito tempo o palco do Recife, em todos os aspectos: políticos, sociais e culturais.

          Em 152 anos de existência, o teatro já passou por três reformas. A mais recente começou há sete anos. A arquitetura neoclássica do início do século XIX está agora aliada à modernidade. A reforma fez uso da tecnologia que permiu inovações na estrutura do teatro e no conforto para os espectadores. A arquitetura original está preservada, mas novos recursos tecnológicos foram implantados.

          Entregue novamente à população pela Prefeitura do Recife, o Santa Isabel alia tradição e modernidade na vida cultural da capital pernambucana. Do hall aos camarins, do palco àsalerias, o local abriga surpresas como a cafeteria que, com seu design de época, transporta os visitantes a uma agradável viagem no tempo.




Atendimento: de domindo a domingo das 08 às17h
Praça da República, s/n
Santo Antônio - Recife - PE
Contatos: 3232.2026 | 3232.2027 | 3232.2939 | 3232.2940
E-mail: teatrodesantaisabel@gmail.com