Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

MORADORES DA BOMBA DO HEMETÉRIO APRENDEM A REAPROVEITAR O LIXO

Moradores da Bomba do Hemetério, na zona Norte do Recife, ajudarão a combater o despejo irregular de lixo e promover o reaproveitamento. A Prefeitura do Recife entrega, nesta quarta-feira (23), às 14h30, o certificado de conclusão para 20 participantes da oficina Reaproveitar com Arte. A entrega acontece na igreja evangélica do bairro, na rua Córrego da Calma. Na ocasião, os alunos também farão uma exposição de artigos decorativos, móveis e brinquedos feitos durante as aulas, com material que iria para o lixo.

Dois arte-educadores ministraram 15 horas/aula durante a semana passada. Eles ensinaram os moradores a confeccionar carrinhos, porta-jóias, cofrinhos, jarros, peças temáticas sobre a Páscoa, Carnaval e São João, e até estofados a partir do principal vilão dos canais, a garrafa PET. A iniciativa, que é realizada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) da Prefeitura do Recife, beneficiou três comunidades da Bomba do Hemetério: Córrego da Calma, Córrego do Bombeirense e Córrego João Francisco. Todas possuem canais próximos que sofrem com o despejo irregular de lixo.

Além das oficinas, a equipe sócio-ambiental da Emlurb promoveu debates educativos sobre os transtornos e as doenças que o lixo pode trazer para a população. "A oficina de reaproveitamento é a última etapa de uma iniciativa que visa promover a educação ambiental e melhorar a qualidade de vida da população. Primeiro, passamos 15 dias sensibilizando os moradores sobre a forma correta de descarte do lixo. Depois ensinamos que o lixo pode virar arte", afirma a coordenadora do projeto, Jane Cristina.
Matérias Relacionadas
- Caminhada ecológica chama atenção no Centro do Recife
- Recife celebra Dia Mundial da Água


Enviar    Imprimir