Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

CAMPANHA DOAÇÃO CIDADÃ RECEBE DOAÇÕES DA EMLURB

Dentro das comemorações dos 29 anos da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que aconteceu no dia 26 de abril, os funcionários do órgão arrecadaram roupas, calçados e utensílios para doação. Os itens foram entregues ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), nesta terça-feira (13), às 10h. Durante a entrega, na sede do órgão, os participantes puderam conferir a apresentação cultural dos usuários da Casa de Acolhida Ieda Lucena. “A doação reforçou, ainda mais as ações da campanha Doação Cidadã. Além disso, é muito importante poder contar com a participação dos funcionários da Emlurb para o desenvolvimento das nossas ações”, afirmou a diretora de média complexidade do IASC, Bernadete Gondim.

A Emlurb, criada em 1979, é vinculada à Secretaria de Serviços Públicos do Município. O órgão é responsável pela infra-estrutura urbana da cidade e pela administração do edifício-sede da Prefeitura do Recife, inclusive pelo comando da Guarda Municipal. Entre suas atribuições constam: manutenção e conservação do sistema viário e das áreas verdes, implantação e manutenção da rede de drenagem, pavimentação, iluminação pública, necrópoles e limpeza urbana.

Campanha - A Campanha Doação Cidadã, coordenada pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), da Secretaria de Assistência Social, foi instituída com o objetivo de orientar pessoas em situação de rua a não pedir esmolas. A campanha é desenvolvida através de uma ação conjunta entre órgãos governamentais, não governamentais, empresariado local, fóruns e conselhos de direitos. O lema é que as doações sejam dirigidas aos pontos de arrecadação, que farão a distribuição dos itens. Quem quer doar deve ligar para o telefone 0800 281 0248 e contribuir com o trabalho das instituições sociais do Recife.
Matérias Relacionadas
- João Paulo participa de audiência da CCJ em Brasília
- Prefeito participa do lançamento da Política de Desenvolvimento Produtivo do BNDES
- Prefeitura anuncia plano de varredura da dengue
- Prefeito recebe membros do Partido Comunista Português
- Prefeito recebe representantes do Movimento Focolares


Enviar    Imprimir