Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

DOAÇÃO DE SANGUE MOBILIZA SERVIDORES DA PREFEITURA

A programação do Mês do Servidor reservou uma ação muito especial nesta sexta-feira (03). Desde as 8h30 até às 12h e das 13h30 às 16h, a Prefeitura do Recife em parceira com o Hemope, realizam uma campanha de doação de sangue entre os funcionários municipais e o público em geral que freqüenta o edifício-sede da administração. A iniciativa acontece na Creche Albérico Dornelas Câmara, no 1o andar.

Segundo a coordenadora da campanha e psicóloga da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoa, Nilza Elizabeth C. L. de G. Salazar, a expectativa é receber cerca de 80 doações. “Essa é a 15º ação realizada na Prefeitura. Sempre promovemos duas campanhas por ano, uma no 1o semestre próxima ao carnaval, e outra no 2o semestre dentro das comemorações do Mês do Servidor. Nessa última esperamos um número menor de doações, pois estamos saindo de uma campanha de vacinação nacional contra a rubéola, e a pessoa só pode doar um mês após a imunização, e também estamos às vésperas de uma eleição e muitos já viajaram para a votação”, informou.

O estudante e servidor da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Desmond Xavier, de 21 anos, realizou hoje sua primeira doação de sangue. Para o jovem, a iniciativa é importante na medida em que é uma oportunidade de ajudar as pessoas. “Hoje estamos doando, mas amanhã podemos estar precisando do sangue de alguém. Gosto sempre de pensar numa passagem bíblica nesses momentos: se não servi para servir, não servi para viver. É muito bom ajudar ao próximo e antes tarde do que nunca”, destacou.

Já a digitadora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Elaine Graciele Silva, de 26 anos, é doadora de sangue há mais de dois anos. “É uma atitude importante, pois sempre recebemos informações a respeito dos estoques baixos de sangue do Hemope. Esta é a 6o vez que faço uma doação. Hoje doou para alguém sem nem saber quem é, mas em outro momento posso doar para algum familiar ou amigo”, afirmou a funcionária.

A coordenadora da campanha da PCR lembra que a cada ano a participação de servidores aumenta. “Quem doa sangue, doa a vida. É um verdadeiro ato de amor. Alguns servidores sempre realizam a doação aqui”. Desde a última quarta-feira, uma equipe da Secretaria de Administração percorreu os andares e salas do edifício-sede divulgando a ação. Após o cadastramento, o doador passa por uma avaliação médica e posteriormente vai para a sala de doação. Ao final do compromisso com a saúde, o participante recebe um lanche providenciado pela Prefeitura.

Quem pode doar - Para doar sangue o interessado deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 65, pesar no mínimo 50 kg e ter boa saúde. Não ter tido hepatite, malária ou doença de Chagas e não ter risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis como: sífilis e Aids. O doador deverá apresentar na ocasião, documento oficial de identificação com foto. Para a doação não é preciso ser feito jejum.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura e Governo do Estado iniciam dragagem do Beberibe
- João Paulo prestigia inauguração do NEOH
- Novos cursos para funcionários da Prefeitura
- Prefeito participa de encontro da Sudene
- Prefeitura inicia recuperação estrutural da ponte Duarte Coelho
- João Paulo empossa novos membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa
- Coque ganha 20ª Academia da Cidade
- João Paulo dá boas-vindas às novas famílias do Bolsa Escola Municipal
- João Paulo recebe visita da presidente eleita da Amatra
- Parque da Jaqueira ganha acesso a Internet sem fio
- Projeto Farol reforça iluminação em áreas de maior índice de violência
- Prefeito anuncia antecipação salarial dos servidores
- João Paulo entrega Internet sem fio no Parque Jaqueira
- Recife recebe Investimentos do Governo Federal para esporte e lazer
- João Paulo cumpre agenda em Brasília
- Consumidor nas Ruas atende moradores de Nova Descoberta
- João Paulo recebe visita do prefeito de Magdala
- Prefeito entrega certificados para operadores do STCP
- Prefeito visita presidente da Chesf
- João Paulo prestigia novo investimento de grupo mexicano


Enviar    Imprimir