Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

COMUNIDADE FESTEJA CONSCIÊNCIA NEGRA E AMPLIAÇÃO DE CENTRO PÚBLICO

A comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, festejou na manhã desta terça-feira (25), a ampliação do Centro Público de Economia Popular e Solidária – Maria Luzinete da Costa. Promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Operação Trabalho, a obra resultou na criação de um palanque para apresentações culturais e outras atividades para reunir os moradores da localidade. O evento também serviu para promover a 1a Comemoração da Consciência Negra da comunidade, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

Presente ao ato de entrega, o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Oto, destacou que o Centro Público é um importante espaço onde são desenvolvidas diversas atividades e ações que congregam as pessoas do bairro. “Aqui oferecemos capacitações, inclusão social e digital, e cursos diversos. A ampliação do local atendeu uma demanda da população que tem uma forte veia cultural, com a presença de inúmeros grupos culturais”, informou o gestor.

Para a monitora do Grupo AdoleScER, Karla Valéria, o novo espaço será muito importante para as apresentações dos jovens de Caranguejo Tabaiares. “São mais de 60 crianças e adolescentes da comunidade atendidos pelas ações do grupo. Desenvolvemos atividades de saúde, educação e cidadania, aliando a dança e a música, trabalhando o corpo, religião, e quebrando preconceitos. Nesse local poderemos mostrar nosso trabalho, contribuindo para a socialização das pessoas de toda área”, destacou a representante da entidade.

Na cerimônia de entrega foram realizadas apresentações de maracatu e afoxé, palestras sobre igualdade racial e anemia falciforme, show de rap com o MC Diamante Negro e apresentação dos trabalhos dos alunos do Clube de Mães da Madalena. A diretora de Igualdade Racial da PCR, Rosilene Rodrigues, falou para o público sobre a importância do resgate da cultura negra e informações sobre a atuação da diretoria no sentido de valorização da raça.

O investimento da obra foi de aproximadamente R$ 27,5 mil. Durante A execução dos trabalhos, a construtora responsável absorveu, como ajudante de pedreiro, dois ex-alunos do Programa Operação Trabalho, que também participaram da construção inicial do Centro Público. “É um reconhecimento importante deles como profissionais, principalmente por estarem realizando um trabalho em beneficio da comunidade em que vivem”, afirmou a diretora do Operação Trabalho, Ana Cláudia Lapa.

Matérias Relacionadas
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- Prefeito antecipa salários dos servidores para esta quarta
- Madalena e Torre recebem campanha da coleta seletiva
- Prefeito anuncia programação natalina
- João Paulo recebe chefe de gabinete do Ministério da Justiça
- Prefeito recebe medalha do bicentenário da Justiça Militar
- Programas da PCR são referências para outros países
- Prefeito é homenageado em visitas aos servidores da PCR
- Caranguejo Tabaiares comemora a Consciência Negra
- João Paulo recebe homenagem em Caruaru
- 13 de Maio recebe Exposição Direitos Humanos nos Parques
- Clube Bela Vista é mais uma opção de turismo na comunidade
- Prefeito anuncia novas linhas de Transporte Complementar
- Prefeito se despede dos servidores de Turismo e Habitação
- PCR cria Gabinete de Gestão Integrada Municipal do Pronasci
- PCR apóia documentário sobre a Festa do Morro
- Prefeitura estende horário dos Mercados Públicos
- Prefeito recebe candidata do concurso Miss Brasil Comunidade
- Lygia Falcão prestigia lançamento de Silvério Pessoa
- João Paulo assina decreto para criação de Gabinete


Enviar    Imprimir