Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

NOVO MAPA TURÍSTICO DO RECIFE TEM PADRÃO INTERNACIONAL

A parceria de sucesso entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e o Shopping Recife vão brindar os turistas e a população com um dos mapas mais modernos do mundo. Após pesquisa detalhada em 87 mapas de cidades turísticas, foi lançado, nesta terça-feira (12), no Shopping Recife, o novo Mapa Turístico do Recife.

Coordenado pela equipe da Secretaria de Turismo do Recife e desenvolvido pelo coordenador do curso de Engenharia Cartográfica da Universidade Federal de Pernambuco, Jaime Mendonça, e pelo designer gráfico Caio Coelho, o mapa tem precisão cartográfica possibilitando ao turista/cidadão planejar seu passeio tendo noção do tempo e tamanho do percurso que levará para conhecer cada local. “A Secretaria de Turismo do Recife tem aprimorado todas as suas ações através de pesquisas e cases de sucesso no turismo nacional e mundial. O resultado apresentado é um dos mapas mais modernos e eficientes do mundo”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Parceiro da ação há quatro anos, o Shopping Recife fará a impressão inicial de 200 mil exemplares. A renovação dessa parceria reforça a importância do Shopping Recife como destino turístico na cidade, acredita a gerente de Marketing do mall, Danielle Viana.

Preocupados em ter uma ferramenta eficiente e atrativa, o Mapa ganha cores e designer através da ilustração dos equipamentos turísticos do Recife que estão segmentadas. Nele, podemos facilmente encontrar os museus, teatros, bares, restaurantes, campos de futebol, hotéis, igrejas, hospitais, feiras, mercados públicos, centros de compras, locais para mergulho e passeios na cidade.

O mapa, que tem mais de 70 ilustrações de pontos turísticos da capital pernambucana, será distribuído em todos os hotéis do Recife e Região Metropolitana, todos os boxes de Informações Turísticas, bares e restaurantes, barracas de coco da Avenida Boa Viagem, Associação de Taxistas, entidades de classe, além de todas as atividades de promoção que a Prefeitura do Recife participa, como nas feiras turísticas local, nacional e internacional.

A peça também foi atualizada com novos roteiros e atrativos, como o Espaço Cultural da Moeda, o Forró do Arlindo dos Oito Baixos e o Sítio de Pai Adão. Os roteiros sugerem ao visitante opções de lazer e cultura durante os 7 dias da semana, indicando endereços, telefone e horário de funcionamento de cada atrativo. Outro destaque do roteiro é a indicação do Jardim Botânico e do novo Complexo Cultural Pátio de São Pedro.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura lança Mapa Turístico do Recife
- Prefeitura do Recife reúne trade local para discutir plano de ação
- Prefeitura do Recife instala painéis multiculturais pela cidade
- Grande festa marca o início da “Quinta no Galo”
- Painéis Multiculturais serão espalhados pela cidade
- O Recife tem Carnaval o ano inteiro
- Secretaria de Turismo oferece curso de Inglês Instrumental
- Prefeitura realiza projeto de Qualificação Profissional
- PCR e Setur-PE lançam edital para requalificação do Museu da Cidade
- PCR seleciona estagiários de Turismo para boxes de informações
- Secretário de Turismo prestigia reabertura de hotel
- Agentes de viagens vão conhecer in loco o Recife
- Transatlântico aporta no Recife com três mil passageiros
- Turistas são recebidos com muito frevo no Aeroporto
- Carnaval do Recife terá receptivo turístico especial
- População recebe Clube das Pás reformado
- Prefeitura apóia Recife Verão Total em Boa Viagem
- Prefeito entrega Clube Madeira do Rosarinho requalificado
- Primeiro Réveillon Afro do Recife é no Sítio de Pai Adão
- Primeira edição do Rodada Cultural agita Mercado da Boa Vista


Enviar    Imprimir