Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

OUSADIA E ANIMAÇÃO DA DUQUE DE ARAKE E MANDAGAROBA NO BAIRRO DO IBURA
00:00 Domingo, 14 de Fevereiro de 2010

Duas das mais populares bandas do Ibura fizeram a alegria do polo do bairro, na noite deste sábado (13), de Carnaval Multicultural. Depois do rock pesado da Esfera C4, subiram ao palco o regionalismo tecmusic da Mandagaroba, e o rock balada de Duque de Arake. No caso da Mandagaroba, a mistura das duas plantas nordestinas de que dão nome ao grupo (mandacaru e algabora) acabou ajudando a criar um coquetel de ritmos nordestinos semelhante ao movimento manguebeat. O resultado foi muita sintonia com o público presente e uma apresentação empolgante.
 
Com o primeiro CD para ser lançado nos próximos meses, a Mandagaroba desfilou um repertório autoral de muita personalidade, com destaques para as músicas “O livro”, “Consciência Traíra” e “Do de Dow”, em homenagem a inocência e alegria dos portadores da síndrome de down. Bruno Luna, compositor e vocalista, explica que a inspiração de seu grupo, de sete componentes, inclui o trabalho de músicos como Alceu Valença, Tim Maia e James Brown. “Nosso trabalho inclui um grande leque de ritmos, como a ciranda, o hip hop, maracatu, frevo e até reggae”, frisou.
 
Já a banda “Duque de Arake”, comandada pelo vocalista e guitarrista Guga Bispo, aproveitou para divulgar o primeiro CD, gravado no final de 2009, com apoio da Prefeitura do Recife. “Somos uma banda do Ibura que faz música própria inspirada no regionalismo, mas com inspirações nacionais e internacionais, como as bandas Muse (Inglaterra) e Capital Inicial (Brasília)”, ressaltou.  A banda, que faz parte da “Rede reação de artistas do Ibura”, acaba de lançar o blog www.iburatv.blogspot.com.br. “Quero aproveitar o espaço para elogiar o apoio da PCR para os artistas locais. Isso vem ocorrendo há mais de oito anos, inclusive com visitas ao bairro para discussão de políticas culturais”, revelou.
 
Há muito tempo que não me divirto tanto. Vou ficar aqui durante todo o carnaval”, disse a enfermeira Luiza Maria de Santana. Seus dois filhos, Artur, de 11 anos, e Fernando, 13, adoraram a programação do pólo, divergindo apenas na escolha dos times, um do Náutico outro do Sport. “Não vou mais pro Recife Antigo, vou ficar por aqui mesmo”, ressaltou Fernando.

Matérias Relacionadas
- Banda Esfera C4 levanta poeira no Polo do Ibura
- Show de Zoca Madureira apresenta ritmos pernambucanos
- Pagode do Esquema Novo mostra muito suingue no Polo do Ibura
- Orquestra independente do Ibura empolga polo do bairro com muito frevo
- Jorge Bem Jor fecha com chave de ouro o sábado de Carnaval no Marco Zero
- Alto José do Pinho abre espaço para talentos da casa
- Lirismo dos antigos carnavais encanta moradores da Zona Norte
- Mulheres incendeiam Alto José do Pinho com muito rock
- Crianças também fazem parte da festa na Zona Norte
- Frevo abre a noite do Alto José do Pinho
- La Multicultiralidad invade o Rec Beat
- Grupo mineiro Renegado anima Festival Rec Beat
- Polo Casa Amarela embala o público ao som do samba
- Atrações diversificadas divertiram o público no Pólo Nova Descoberta
- Lenine e convidados emocionam com show histórico no Marco Zero
- Radistae abre noite do sábado do Festival Rec Beat
- Mistura de ritmos no Rec Beat
- Desfiles de moda enchem o Recife Antigo de glamour
- Otto encanta o público do Marco Zero
- Banda de Pau e Corda: uma veterana no Carnaval do Recife


Enviar    Imprimir