Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

VIRADA RECIFE ANTIGO CONTINUA NESTE FINAL DE SEMANA
00:00 Quarta-feira, 4 de Maio de 2011

Atrações como Marcel Powell e Atiba Taylor, Sérgio Meriti e Nelson Rufino compõem a programação do Jazz na Praça e Na Roda de Samba

Neste final de semana, o público confere a nova programação cultural do projeto Virada Recife Antigo, que acontece na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo. Entre as atividades, shows nacionais e locais, e espetáculo de teatro para crianças.

Nesta sexta-feira (6), a programação do Jazz na Praça começa às 19h, com a banda pernambucana Handmade Blues. Em seguida, sobem ao palco o americano Atiba Taylor e a UpTown Band. Marcel Powell, Beto do Bandolim e o grupo Choro Miúdo se apresentam depois. As três referências fazem show juntos, com a participação do maestro Edson Rodrigues e do pernambucano Jeová da Gaita.

Quem encerra a noite é a Olinda Blues Style, já conhecida nas ladeiras da cidade por inovar ao incluir metais ao blues. Para o dia, além de tenda, haverá cadeiras à disposição do público.
No sábado (07), o Na Roda de Samba reúne nomes nacionais conhecidos do amante do ritmo. Às 17h, quem inicia a programação é o grupo pernambucano Samba de Luxo. Depois, o palco da Praça do Arsenal será tomado por sambas clássicos, na voz do baiano Nelson Rufino e do paulista radicado Serginho Meriti.

No domingo, o Bairro da Criança vai trazer o musical “A bela e a fera”. Além do espetáculo, os pequenos vão poder participar de brincadeiras e oficinas de mágica, desenho e pintura. A programação começa às 16h e também é gratuita.


Atrações:

Jazz na Praça - 06.05, 20h

Handmade Blues
Pernambucana, a banda se apresenta às 19h, iniciando o Jazz na Praça desta sexta-feira. O grupo faz um blues acústico temperado por violões, gaita e Kazoo e é liderada por Marcelo Demo

Marcel Powell
Filho de Baden Powell, Marcel começou a trilhar os caminhos da música ainda novo, quando gravou cd com o pai e o irmão, Philippe, também músico. Com essa influência, Marcel está trabalhando seu mais recente trabalho: o cd Corda com Bala.

Choro Miúdo e Beto do Bandolim
Formado por quatro músicos, o Choro Miúdo recebeu esse nome porque o integrante da banda compôs música com esse título para o seriado Alto da Compadecida. No repertório do grupo estão clássicos do chorinho, apresentados com novos arranjos, com a participação do solista Beto do Bandolim.

Atiba Taylor
Norteamericano, Atiba domina o sax, piano e voz nos palcos. Sua música é conhecida por possuir teor místico, aliando o budismo e meditação nas canções, por acreditar na cura através da música. No show deste sábado, ele fará parceria com a UpTown Band, apresentando black e soul music.

Olinda Blues Style
Já conhecida pelos olindenses, que podem assistir à apresentação da banda no Roteiro Blues, às terças-feiras, a Olinda Blues Style se destaca por introduzir metais ao som. Formada em dezembro de 2010, a banda traz versões de Tim Maia, Stevie Wonder e de músicas da Jovem Guarda.

Na Roda de Samba - 07.05, 17h

Samba de Luxo
Formada em março de 2007, a banda já abriu shows de nomes de peso nacional, como Maria Rita e Diogo Nogueira. Durante a carreira, o Samba de Luxo vem se firmando como roda de samba e traz no repertório músicas de Cartola, Adoniram Barbosa, Almir Guineto, entre outros.

Nelson Rufino
Baiano, Nelson Rufino é também compositor. É de sua autoria letras cantadas por Zeca Pagodinho, como “Verdade” e “Uma Prova de Amor”, mas também já teve suas músicas interpretadas por Alcione, João Nogueira, Nara Leão, entre outros. Em sua carreira, Nelson gravou seis cds, sendo Tempo e Vida seu trabalho atual.

Serginho Meriti
Com quase 400 composições, Serginho Meriti nasceu em Madureira, no Rio de Janeiro, cresceu em São José do Meriti. Já fez parceria com Jorge Bem Jor e Simonal para formar bandas. Hoje, paulista radicado, o sambista roda o Brasil apresentando músicas conhecidas pelo público, como Trajetória, cantada por Maria Rita e Deixa a vida me levar, por Zeca Pagodinho.

Bairro da Criança - 01.05, 16h

Para todas as idades, haverá oficinas de mágica, dobraduras, desenho, pintura de rosto, acrobacias, cama elástica, pernas de pau, malabaristas, ginastas.
Às 17h, iniciam apresentações com palhaço, bailarinas e jazz contemporâneo assinado pela Cia. Fátima Freitas

 

Matérias Relacionadas
- Setur Recife oferece passeio comemorativo ao Dia do Artista Plástico
- Comedoria de Mercado começa nesta sexta-feira no Recife
- Jornalista alemã visita o Recife
- Virada Recife Antigo atrai público ao Bairro do Recife
- Virada Recife Antigo movimenta noite na Praça do Arsenal
- Oficinas de mágica para crianças na Praça do Arsenal
- Novas ações de Turismo do Recife foram apresentadas durante reunião
- Pesquisa do Carnaval será apresentada durante reunião do Conture
- Oficinas de mágica para crianças na Praça do Arsenal
- Começa no Recife mais uma edição do Festival Brasil Sabor
- Bairro do Recife terá shows gratuitos de jazz, blues, samba de raiz e programação infantil
- Agência dos EUA visita o Recife
- Ano da Gastronomia no Recife conquista prêmio nacional
- Investimento em mídias da Setur Recife recebe elogios
- Shows internacionais movimentam o turismo no Recife
- Estudantes holandeses participam de viagem de estudos no Recife
- Setur Recife apoia Fórum de Direito do Turismo
- Recife vai receber a I Feira de Cultura Alemã
- Recife tem novo posto de informações turísticas
- Reposicionamento turístico do Recife é reconhecido pela TAP


Enviar    Imprimir