Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

TEMPORADA DE VERÃO AQUECE AINDA MAIS A REALIZAÇÃO DE EVENTOS
15:26 Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011


Feiras e congressos deverão reunir mais de 14 mil visitantes nas próximas semanas

Pernambuco vem se posicionando como um dos mais disputados destinos para a realização de feiras e congressos no Brasil. Tudo isso é fruto das ações integradas e contínuas realizadas pelo Recife Convention & Visitors Bureau, pela Secretaria de Turismo do Recife e Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Somam-se a essas ações o momento em que vive o estado, uma economia aquecida, uma rede hoteleira atualizada, infraestrutura adequada para realização de eventos de pequeno, médio e grande porte, além de uma forte expressão cultural, gastronomia ímpar, cenários paradisíacos e balneários pra lá de concorridos.

Com abertura da temporada de verão no estado, as altas temperaturas e os dias de sol destacam-se como fortes motivadores para os mais de 14 mil visitantes que prometem desembarcar na região com o objetivo de participar, durante o mês de setembro, de eventos captados com apoio do Recife CVB, da Secretaria de Turismo do Recife e da Empetur.

“A participação de 14 mil congressistas nos eventos programados para acontecer durante este mês deverá injetar mais de R$ 25 milhões na economia do estado, além de gerar um total de 35 mil diárias nos equipamentos hoteleiros da região”, assegura o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes.

O calendário de eventos técnico-científicos já começou com a realização do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que acontece até esta terça-feira (06), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. A capital multicultural também servirá de palco para o XXVIII Congresso Internacional da Associação Latino Americana de Sociologia, entre os dias 06 e 11, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); o Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, do dia 08 a 11, no Mar Hotel; e o Encontro de Enfermagem do Nordeste, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 deste mês, no Centro de Convenções.

Mas não para por aí. Ainda no mês de setembro, do dia 10 a 17, o Vila Rica Hotel sediará o 7th International Congress on the Systematics and Ecology of Myxomycetes (ICSEM7); e, entre os dias 12 e 14, o auditório do Banco Central receberá o 15° Encontro Nacional de Associações da Imprensa – ENAI. A badalada praia de Boa Viagem será o destino para os visitantes que desembarcarão no estado com o intuito de participar do International Specialized Conference on Watershed and River Basin Management, de 13 a 16, no Golden Tulip Recife Palace; e do Congresso Brasileiro de Economia Doméstica, de 14 a 17, no Recife Praia Hotel.

Outros três eventos acontecerão na cidade do Recife, a exemplo do II Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, entre os dias 15 e 18, no Centro de Convenções; o XI Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, entre os dias 21 e 23; e a Conferência Oxigênio 2011, que acontecerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 23 a 25 deste mês.

Programação no Recife - No Recife, o calendário de atrações tem uma programação bastante movimentada durante todos os dias da semana. Ao desembarcar no moderno terminal do Aeroporto Internacional dos Guararapes Recife Gilberto Freyre, o caminho pela orla de Boa Viagem é quase obrigatório. A praia é o principal cartão-postal da cidade. Nas areias de Boa Viagem, reúnem-se nos finais de semana centenas de jovens e famílias em um dos programas mais democráticos de dias de sol.

A comida do Recife é muito rica. A cidade é considerada o principal polo gastronômico do Norte/Nordeste. Para apreciar a cidade de outros ângulos, um dos passeios mais recifenses é o de catamarã, pelos rios Capibaribe e Beberibe. Estando na capital pernambucana, não deixe também de visitar a Oficina de Francisco Brennand e o Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. São programações imperdíveis. O primeiro, lugar de beleza única, reúne belíssimas peças de um dos mais importantes ceramistas da atualidade, o próprio Francisco Brennand. Já o segundo, apresenta o maior acervo particular do pintor holandês Franz Post e uma das maiores coleções de armas brancas do mundo.

Matérias Relacionadas
- Recife leva alegria do frevo ao Brazilian Day em Nova York
- Boleros e chorinho atraíram público maduro para o Viva o Recife Antigo
- Frevo e bonecos gigantes no Brazilian Day NY
- CTTU fará interdição para montagem do palco principal dos desfiles de 7 de Setembro
- Multiplicidade de linguagens nas apresentações de dança de salão do "Viva o Recife Antigo"
- Culinária do Recife projetada em festival na Bélgica
- Pracinha de Boa Viagem terá apresentações folclóricas em setembro
- Boemia na programação do "Viva o Recife Antigo" esta semana
- Conheça o Recife visitou o bairro de Apipucos
- Prefeitura do Recife debate Turismo com população em Plenária do OP
- Jogo prepara agentes de viagem para “vender” o Recife
- Teatros municipais estão cheios de atrações neste fim de semana
- Aula de merengue movimenta "Viva o Recife Antigo"
- Sambistas de PE, SP, RJ e BA no Morro da Conceição
- Pracinha de Boa Viagem terá apresentações folclóricas em setembro
- Bairro de Apipucos será visitado pelo projeto Conheça o Recife
- Recife recebe jornalistas argentinos e operadores paraguaios
- Prefeitura do Recife leva alunos da rede municipal ao Teatro de Santa Isabel
- Sambistas de PE, SP, RJ e BA no Morro da Conceição
- DJ Dolores, Siba, Isaar, Claudionor Germano no Viva o Recife Antigo desta semana


Enviar    Imprimir