Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

AGENTES DE VIAGEM DE TODO O BRASIL DISPUTAM GAME SHOW RECIFE TE QUER

Já imaginou um final de semana com direito a passeio pelos principais pontos turísticos do Recife e ainda ter a chance de ganhar um carro? Essa é a realidade para vinte agentes de viagem de todo o Brasil que mais venderam pacotes turísticos para a capital pernambucana em 2008.

Nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, na Cachaçaria Carvalheira, na Imbiribeira,  eles participam de um Game Show, um jogo de perguntas e respostas que vai medir o conhecimento dos agentes sobre o destino. O primeiro lugar leva um carro 0km, o segundo ganha uma moto, o terceiro é premiado com uma TV LCD 42 polegadas e todos os participantes voltam para casa com um laptop.

Batizada de Recife te Quer, a ação inédita de fidelidade é realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, e ABIH-PE. O programa já cadastrou mais de 4 mil agentes de viagem do Brasil e premiou, com uma viagem para conhecer o Recife e tudo que a cidade oferece, cerca de 200 profissionais que mais venderam a capital pernambucana ao longo da promoção.

Sendo o Recife reconhecido pelo Ministério do Turismo como o melhor destino no item Promoção e Marketing entre as 65 cidades indutoras do turismo no Brasil, a Secretaria de Turismo do Recife realizou mais essa campanha inovadora. “Essa é uma ação diferenciada, divertida e muito motivadora que encontramos para atrair turistas para a Cidade. Vendemos naturalmente o que gostamos e só gostamos do que conhecemos. Com a campanha, todos saem ganhando: quem compra o destino, quem vende o destino e quem recebe o visitante”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Com investimento total de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros, a campanha de incentivo foi responsável pela venda de 150 mil room nights (pernoites) na Cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O impacto direto, gerado na economia local, em função do “Recife te Quer” foi de aproximadamente R$ 56 milhões, mas indiretamente os resultados são muito maiores.

Os treinamentos de venda do destino Recife e o lançamento da campanha em 37 cidades brasileiras despertaram novos mercados emissores e gerou R$ 4 milhões em mídia espontânea positiva. O Recife e a campanha foram destaque nos principais veículos de comunicação do País. “Mercados que não tinham representatividade na emissão de turistas para a cidade começaram a se interessar e vender o destino; é o caso do Mato Grosso, Pará, Espírito Santo e Tocantins, por exemplo”, explica José Otávio de Meira Lins, presidente da ABIH–PE.

Além dos vinte maiores vendedores conhecerem in loco a capital pernambucana, os representantes de vinte agências também virão conhecer o Recife e todos trarão acompanhantes. A programação para os oitenta visitantes está recheada de atrativos imperdíveis, que inclui tradicionais equipamentos como o passeio de catamarã, city tour pelo Bairro do Recife, visita ao Jardim Botânico e a praia de Boa Viagem.

O Game Show conta com o apoio do Trade Turístico de Pernambuco, do Recife Convention & Visitors Bureau, da TAM Linhas Aéreas, Abrasel e Pontual Turismo. A apresentação do jogo ficará por conta do ator global Guilherme Berenguer e para encerrar a noite em clima junino. O cantor Josildo Sá vai tocar forró para os agentes de diversos estados brasileiros.

O Game Show vai marcar a abertura festiva da Mostra Internacional de Turismo – MIT – e terá a participação especial do Clube do Feijão Amigo, evento que reúne empresários das áreas de Hotelaria, Transportes Aéreos, agentes de viagem e autoridades para participar dos encontros de confraternização com cardápio constituído de feijão, arroz, salada, bife e ovos.

Serviço
Local: Cachaçaria Carvalheira, Rua Manoel Didier, 53, Imbiribeira
Horário: 19h

Matérias Relacionadas
- Novo mapa turístico do Recife tem padrão internacional
- Prefeitura lança Mapa Turístico do Recife
- Prefeitura do Recife reúne trade local para discutir plano de ação
- Prefeitura do Recife instala painéis multiculturais pela cidade
- Grande festa marca o início da “Quinta no Galo”
- Painéis Multiculturais serão espalhados pela cidade
- O Recife tem Carnaval o ano inteiro
- Secretaria de Turismo oferece curso de Inglês Instrumental
- Prefeitura realiza projeto de Qualificação Profissional
- PCR e Setur-PE lançam edital para requalificação do Museu da Cidade
- PCR seleciona estagiários de Turismo para boxes de informações
- Secretário de Turismo prestigia reabertura de hotel
- Agentes de viagens vão conhecer in loco o Recife
- Transatlântico aporta no Recife com três mil passageiros
- Turistas são recebidos com muito frevo no Aeroporto
- Carnaval do Recife terá receptivo turístico especial
- População recebe Clube das Pás reformado
- Prefeitura apóia Recife Verão Total em Boa Viagem
- Prefeito entrega Clube Madeira do Rosarinho requalificado
- Primeiro Réveillon Afro do Recife é no Sítio de Pai Adão


Enviar    Imprimir