Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

PLANO DE MÍDIAS DIGITAIS DO RECIFE CONCORRE A PRÊMIO
00:00 Segunda-feira, 9 de Maio de 2011

Ações estão inscritas no troféu Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco

A Secretaria de Turismo do Recife inscreveu o “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas” no Prêmio Mestre Salustiano, uma iniciativa da Empetur, na categoria municipal. Ano passado, o projeto Game Show, do Núcleo de Marketing e Vendas do Destino, levou o segundo lugar na mesma disputa como também foi o destaque nacional em Marketing com reconhecimento pelo Ministério do Turismo, Sebrae e FGV.

O Plano de Mídias Digitais contempla todas as ações que promovem a informação turística através da mídia digital. São elas: Mapa Virtual do Recife (www.mapavirtualdorecife.com.br ), Site Acontece no Recife (www.acontecenorecife.com.br ), ação de disparo de Bluetooth no desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, disparo de SMS para celulares de agentes de viagens cadastrados no Programa de Prêmios Recife te Quer, utilização de redes sociais para relacionamento com agentes de viagens e público final.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, hoje o turista é mais pró-ativo. “Por isso, é importante investir nas mídias digitais em todas as ferramentas de informação online. É um processo mais dinâmico, de menor custo e que possibilita mais interação com uma avaliação contínua do aproveitamento da informação, além de maior alcance para o turista em qualquer parte do mundo”, afirma.

São, portanto, objetivos essenciais do Plano a disponibilização da informação atualizada da cidade através de tecnologias de fácil acesso e o relacionamento com turistas, agências e operadoras turísticas através do contato por redes sociais. Entre os resultados alcançados, mais de 18 mil acessos mensais nos sites relacionados ao projeto e mais de dez mil mensagens enviadas via Bluetooth.

O Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco está em sua terceira versão. São quatro categorias premiadas: Comunicação, Municipal, Gastronomia e Graduação, sendo a última contemplando duas subcategorias: estudantes e profissionais. A premiação para os primeiros colocados é de R$ 3 mil e um troféu, com exceção da categoria Municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, mais troféu.

Matérias Relacionadas
- Setur Recife participa do II Fórum Legislativo das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014
- Setur Recife participa do II Fórum Legislativo das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014
- Comedoria de Mercado começa nesta sexta-feira no Recife
- Virada Recife Antigo continua neste final de semana
- Setur Recife oferece passeio comemorativo ao Dia do Artista Plástico
- Comedoria de Mercado começa nesta sexta-feira no Recife
- Jornalista alemã visita o Recife
- Virada Recife Antigo atrai público ao Bairro do Recife
- Virada Recife Antigo movimenta noite na Praça do Arsenal
- Oficinas de mágica para crianças na Praça do Arsenal
- Novas ações de Turismo do Recife foram apresentadas durante reunião
- Pesquisa do Carnaval será apresentada durante reunião do Conture
- Oficinas de mágica para crianças na Praça do Arsenal
- Começa no Recife mais uma edição do Festival Brasil Sabor
- Bairro do Recife terá shows gratuitos de jazz, blues, samba de raiz e programação infantil
- Agência dos EUA visita o Recife
- Ano da Gastronomia no Recife conquista prêmio nacional
- Investimento em mídias da Setur Recife recebe elogios
- Shows internacionais movimentam o turismo no Recife
- Estudantes holandeses participam de viagem de estudos no Recife


Enviar    Imprimir