Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

AÇÕES DO TURISMO RECIFENSE FORAM APRESENTADAS EM REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO
00:00 Terça-feira, 6 de Setembro de 2011

Foi realizada na manhã desta terça-feira (06), a 11ª Reunião do Conselho de Turismo do Recife, no Forte do Brum. Os projetos da Secretaria de Turismo do município foram apresentados ao Trade Turístico e representantes da sociedade civil.

Durante a reunião, o secretário André Campos apresentou o projeto ‘Viva o Recife Antigo’. A ação começou em agosto de 2011 depois de a Secretaria de Turismo realizar uma pesquisa para saber o que o público gostaria de ver no Bairro do Recife. Com apoio do Governo do Estado e vários órgãos da Prefeitura do Recife, o ‘Viva o Recife Antigo’ leva para a Praça do Arsenal da Marinha, de quinta a domingo, atrações variadas para movimentar o local e atrair turistas e recifenses. “O Bairro do Recife voltou a ficar animado. Famílias inteiras estão circulando pelo local”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

Em seguida, o premiado projeto ‘Game Show – Recife te Quer’ foi apresentado. Desde junho, a Secretaria de Turismo do Recife já visitou as agências de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia e Pernambuco para divulgar os atrativos do Recife. Até outubro, mais cinco estados serão percorridos, totalizando mais de 1,5 mil agências de viagem visitadas. “O Game Show premia os agentes de viagem que mais vendem o destino Recife. É a maior ação de marketing do Brasil”, completa o secretário André Campos.

As ações em mídias digitais também foram apresentadas durante a reunião do Conture. Através dos sites do Mapa Virtual do Recife (www.mapavirtualdorecife.com.br), Acontece no Recife (www.acontecenorecife.com.br), a ação de disparo de Bluetooth no desembarque de passageiros do Aeroporto, e presença nas redes sociais, como Twitter (@recifetequer), Facebook (www.facebook.com/recifetequer) e Flickr, a Secretaria de Turismo do Recife tem investido nas mídias digitais para garantir uma maior interação dos turistas e recifenses com o que acontece na cidade.

Para encerrar a 11ª reunião do Conture, o secretário apresentou a ação mais votada durante a III Plenária Temática de Turismo do Orçamento Participativo, o ‘Conheça o Recife’. A ação visa mostrar ao recifense diversos pontos turísticos da cidade. Todo sábado, a partir das 14h, cerca de 150 pessoas inscritas no passeio partem da Praça do Arsenal da Marinha para conhecer diversos roteiros. Desde maio, foram realizados 16 circuitos.

Além do secretário André Campos, participaram da reunião o secretário de Finanças, Petrônio Magalhães, a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria Di Biase, a secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo, e representantes das secretarias de Comunicação, Serviços Públicos, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Educação, Cultura, Turismo de Pernambuco, e Assistência Social. O Trade turístico também esteve presente representados através da Abav, ABIH, Abrasel, Abrajet, SHRBS, Singtur, Recife CVB, Senac, Sebrae, Sesc e Abla.

Matérias Relacionadas
- Jovem Guarda no Viva o Recife Antigo desta semana
- Taxistas do aeroporto terão aulas de inglês e qualidade no atendimento
- Temporada de verão aquece ainda mais a realização de eventos
- Recife leva alegria do frevo ao Brazilian Day em Nova York
- Boleros e chorinho atraíram público maduro para o Viva o Recife Antigo
- Frevo e bonecos gigantes no Brazilian Day NY
- CTTU fará interdição para montagem do palco principal dos desfiles de 7 de Setembro
- Multiplicidade de linguagens nas apresentações de dança de salão do "Viva o Recife Antigo"
- Culinária do Recife projetada em festival na Bélgica
- Pracinha de Boa Viagem terá apresentações folclóricas em setembro
- Boemia na programação do "Viva o Recife Antigo" esta semana
- Conheça o Recife visitou o bairro de Apipucos
- Prefeitura do Recife debate Turismo com população em Plenária do OP
- Jogo prepara agentes de viagem para “vender” o Recife
- Teatros municipais estão cheios de atrações neste fim de semana
- Aula de merengue movimenta "Viva o Recife Antigo"
- Sambistas de PE, SP, RJ e BA no Morro da Conceição
- Pracinha de Boa Viagem terá apresentações folclóricas em setembro
- Bairro de Apipucos será visitado pelo projeto Conheça o Recife
- Recife recebe jornalistas argentinos e operadores paraguaios


Enviar    Imprimir