Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     Polos Descentralizados oferecem programação variada nesta segunda-feira (20) Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

POLOS DESCENTRALIZADOS OFERECEM PROGRAMAÇÃO VARIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (20)
12:31 Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2012

A banda Fresno, que se apresenta pela primeira vez no Carnaval Multicultural do Recife, é o destaque de hoje e de amanhã (21) nos bairros de Nova Descoberta e Jardim São Paulo, respectivamente
 
Os foliões que optarem por curtir o Carnaval Multicultural do Recife em polos descentralizados poderão conferir uma programação variada nesta segunda-feira (20). Bandas de pop rock, grupos de maracatu e afoxés animarão os focos de folia espalhados pelo Município.
 
No Polo Nova Descoberta, situado ao lado da Garagem da Pedrosa, a programação começa a partir das 15h, com desfile de bonecos gigantes, afoxés e brincadeiras infantis. O destaque fica por conta da banda de pop rock nacional, Fresno, que se apresenta à 0h, pela primeira vez no Carnaval Multicultural do Recife, encerrando a programação do dia, e repete a dose na terça-feira (21), no Polo Jardim São Paulo, também à 0h.
 
No Polo Casa Amarela, que fica no pátio da feira do bairro, o encerramento da programação contará com a apresentação da Spok Frevo Orquestra, à 1h, em parceria com os passistas da Cia. Cultura Nordestina. Mais cedo, se apresentam o Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Zé Cafofinho, entre outras atrações.
 
Um dos homenageados do Carnaval Multicultural deste ano, Alceu Valença, se apresenta no Polo Chão de Estrelas (situado ao lado do terminal de ônibus), encerrando a programação do local à 0h. Antes de o músico subir ao palco, se apresentam o Maracatu Nação Tigre; Grupo Cultural Estrela Dançante; Pácua e Via Sat; Edilza; e Nádia Maia.
 
Atrações principais:
 
Fresno – A banda de pop rock, formada no ano de 1999 em Porto Alegre, toca composições que tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos. Tem oito discos lançados, o último um EP intitulado Cemitério das Boas Intenções. A formação atual da banda conta com Lucas Silveira (vocal e guitarra); Gustavo Mantovani (guitarra solo e backing vocal); Rodrigo Tavares (baixo e backing vocal); e Bell Ruschell (bateria).
 
Spok Frevo Orquestra - Formada por 18 jovens músicos pernambucanos, a orquestra surgiu em Recife, em janeiro de 2001, dando ao frevo um tratamento diferenciado, com arranjos modernos e harmonias que buscam a liberdade de expressão em improvisos, com clara influência do jazz. Na discografia, o grupo tem o cd Passo de Anjo, lançado em 2004, e a participação na coletânea do disco Cem Anos de Frevo (2007).
 
Alceu Valença – Homenageado do Carnaval Multicultural 2012, ao lado do artista plástico José Cláudio, o músico Alceu Valença nasceu na cidade de São Bento do Una, interior do Estado, mas veio para o Recife aos nove anos de idade. Este ano, Alceu (compositor de hinos da folia, como “Bicho Maluco Beleza”, “Coração Bobo” e “Estação da Luz”).

Matérias Relacionadas
- Polo de Todos os Ritmos recebe o tom refinado da música de Silvério Pessoa
- Polo Afro recebe encontro de blocos
- Dircon fiscaliza polos descentralizados
- Polo das Fantasias recebe programação infantil no Carnaval
- Concurso de agremiações leva cores e brilho ao Centro do Recife
- PCR realiza ampla cobertura do Carnaval e atendimento à Imprensa
- Mercado da Boa Vista recebe Foliões neste domingo de Carnaval
- João da Costa prestigia o bloco Timbu Coroado
- Prefeitura do Recife Recolhe 150 toneladas de Lixo após desfile do Galo
- Ritmos variados tomam conta do Pátio de São Pedro
- Marco Zero cai na folia ao som do samba neste domingo
- Fundo de Quintal agita multidão na Bomba do Hemetério
- Bloco Cordas e Retalhos e Nildo Ribeiro encantam foliões na Bomba do Hemetério
- Casa Amarela tem noite de muito frevo e ciranda
- Profissionais treinados atendem os deficientes em três polos do Carnaval Multicultural do Recife
- A pernambucana Karynna Spinelli anima moradores da Bomba do Hemetério
- Lenine encerra segunda noite do Polo Recife Multicultural 2012
- Rei Reginaldo Rossi seduz o público de Brasília Teimosa
- Roberta Sá desfila seu charme no Carnaval Multicultural
- Tenda eletrônica do Rec Beat recebe mestre do Tecno


Enviar    Imprimir