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PROCON-RECIFE DIVULGA RANKING INÉDITO DE CONCILIAÇÃO

A partir de agora, a Prefeitura do Recife divulgará mensalmente a relação do ranking das empresas que mais entrarem em acordo com os clientes para resolver as queixas registradas junto ao Procon- Recife. Antes, o órgão revelava apenas os estabelecimentos comerciais e os prestadores dos serviços públicos campeões em reclamação.

É a primeira vez que o Procon-Recife levará ao conhecimento do público os nomes das empresas que entraram em conciliação com o consumidor que se sentiu prejudicado com algum tipo de serviço ou na compra de produtos com defeitos. Objetivo desse novo trabalho é incentivar a maior parte das empresas reclamadas a solucionar de forma amigável as pendências junto ao órgão de defesa do consumidor.

Ranking - Das 1.682 reclamações registradas no Procon, de janeiro a abril de 2008, foram realizadas 357 conciliações entre clientes e empresas. O ranking das 15 empresas é liderado pela Eletro Shopping com 31 acordos efetuados, seguida da Gradiente (23), Homagre (21), C&A, LG e Lojas Insinuante com 19 acordos, cada uma. A Nokia obteve a sétima colocação com 18 conciliações realizadas. As outras empresas que completam a lista são: Bompreço (16), Cell Point (16), Banco do Brasil (12), Credicard Citi (12), Celpe (9), Claro (9), Cônsul (9) e Compesa, com oito acordos firmados.

O Procon-Recife funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na rua Carlos Porto Carreiro, Nº 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação do consumidor pelo telefone 0800.281.1311 ou via Internet procon@recife.pe.gov.br. Para facilitar o atendimento, o consumidor deve levar toda documentação, a exemplo da nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso.

A empresa que infringir o Código de Defesa do Consumidor poderá ser punida com aplicação de multas que variam de R$ 200,00 a R$ 2 milhões.
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