Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assuntos Jurídicos

CONSUMIDORES APRENDEM A EQUILIBRAR FINANÇAS EM CURSO DO PROCON-RECIFE

O Procon-Recife está ensinando consumidores a apertar a fiscalização em estabelecimentos para assegurar o cumprimento do código de defesa e evitar o surgimento de novas dívidas. Os compradores estão sendo capacitados no curso de Educação Financeira, que teve início nesta terça-feira (13), e é oferecido gratuitamente pela instituição, situada no Derby, área central da capital. Cerca de 30 pessoas, que na maioria já tiveram problemas com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), estão aprendendo noções de economia doméstica e comportamento adequado na hora de ir às compras.

As aulas estão sendo ministradas pela especialista em relações de consumo, Isalva Accioly, e terminam nesta quinta-feira (15). De acordo com o secretário do Procon-Recife, Diogo Soares, o curso dá dicas de como se livrar das armadilhas do comércio. “Os participantes têm exemplos práticos de como equilibrar as finanças e sugestões de como fugir das fantasias dos vendedores. Eles são informados como comprar sobre o que necessitam”, afirmou.

Durante as aulas, a palestrante lembrou que não fazer compras no dia do pagamento, não levar crianças ao supermercado e gastar menos do que se ganha, são algumas das recomendações para livrar-se de novas dívidas. “Há que se ter o máximo de cuidado com as ofertas. O ideal é fazer uma lista com tudo o que se gasta diariamente e comparar com as finanças para controlar os gastos”, aconselhou Isalva Accioly.

Esse já é o segundo curso de Educação Financeira realizado pelo Procon-Recife. Existente desde agosto do ano passado, a capacitação já instrui mais de 500 consumidores. Uma nova oficina deve ser aberta logo após o período junino. Os interessados podem procurar o Procon de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na rua Carlos Porto Carreiro, nº 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação através do telefone 0800.281.1311 ou pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.
Matérias Relacionadas
- Procon-Recife divulga ranking inédito de conciliação
- Procon Recife divulga empresas que lideram reclamações dos usuários desde o início do ano
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas
- Procon-Recife realiza Blitz Educativa nos bancos


Enviar    Imprimir