Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITO ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS E ENTREGA NOVO TRECHO DA ORLA

O prefeito do Recife, João Paulo, anunciou, na manhã desta sexta-feira (16), a requalificação de 61 quiosques da orla, a construção de três novos banheiros e a reforma das quadras esportivas. O ato marcou também a entrega de mais dois quilômetros do Projeto Orla, com novo calçadão, mais acessibilidade, melhor iluminação, ciclovia e pista de cooper. Os 61 quiosques ganharão visual totalmente novo, mais bonito e moderno, com acessibilidade para pessoas com deficiência. "A recuperação das quadras, os novos banheiros e os quiosques são muito importantes para a orla, uma das áreas mais democráticas da cidade. Essas intervenções requalificam o espaço público e melhoram a qualidade de vida da população", afirmou João Paulo.

As cobertas serão de lona tensionada, substituindo a atual cobertura em piaçava. As barracas terão janelas em vidro blindex corrediço, trechos revestidos em pastilhas e outros em granito preto. O prefeito lembrou outras intervenções essenciais para o desenvovimento da região, como a inversão de trânsito, a retirada do transporte clandestino, a Via Mangue e a urbanização da orla de Brasília Teimosa.

Para garantir a acessibilidade, os balcões dos quiosques serão adaptados e as calçadas situadas nas proximidades terão rampas. Os equipamentos contarão com novas instalações elétricas e hidráulicas, iluminação interna e ligação com as redes de esgoto, eletricidade e telefonia.

Os três novos banheiros se somarão aos seis já construídos pela gestão do prefeito João Paulo. Eles medirão em torno de 22 metros quadrados, com acessibilidade para as pessoas com deficiência e áreas separadas para homens e mulheres. Todos os campos e quadras poliesportivas – vôlei, futebol de salão e tênis – serão revitalizadas, com recuperação do piso e melhoria na iluminação.

Calçadão – Além de anunciar novos investimentos, o prefeito João Paulo entregou mais dois quilômetros requalificados da beira-mar de Boa Viagem. Desta vez serão liberados os trechos entre o Segundo Jardim e a rua Padre Bernardino Pessoa; e da divisa com Jaboatão até o Clube das Águias. Com isso, a Prefeitura já entregou seis quilômetros do novo calçadão, orçado em R$ 17,5 milhões.

O Projeto Orla proporciona mais acessibilidade para os pedestres com o piso intertravado, rede elétrica subterrânea, ciclovia contínua e pista de cooper. "Estamos plantando 80 coqueiros na orla, em substituição a 16 que não puderam ser preservados", informou o secretário de Serviços Públicos, Amaro João.

As novas torres de iluminação especial, que substituem os antigos postes de concreto, são de aço, com 20 metros de altura e lâmpadas mais eficientes, obtendo menor consumo de energia. A nova tecnologia permite que quatro lâmpadas de vapor metálico iluminem simultaneamente a faixa de areia, a avenida e o calçadão.

Os postos de salva-vidas estão sendo recuperados e os mosaicos de "Ondas e Velas", em pedras portuguesas, serão mantidos ao redor, fazendo com que haja interação entre o antigo piso e o novo. A mudança oferece à população um pavimento plano e confortável para caminhadas, com novos desenhos e cores. Os ciclistas também estão sendo contemplados com mais segurança e uma moderna ciclovia, de 8 km, dotada de elementos que evitam a invasão de automóveis na faixa exclusiva de bicicletas.

 

Matérias Relacionadas
- João Paulo recebe diretores do BNDES
- Grupo Wal-Mart apresenta projeto social para a Bomba do Hemetério
- João Paulo anuncia restauração do Parque das Esculturas de Francisco Brennand
- Desenvolvimento do Grande Recife é avaliado em reunião do Conderm
- Campanha Doação Cidadã recebe doações da Emlurb


Enviar    Imprimir