Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

GRUPO WAL-MART APRESENTA PROJETO SOCIAL PARA A BOMBA DO HEMETÉRIO


O prefeito João Paulo recebeu a visita de dirigentes do grupo Wal-Mart em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (15). O objetivo do encontro, que também contou com a presença de diversos secretários municipais, foi apresentar o projeto social que a empresa pretende desenvolver no bairro de Bomba do Hemetério, através do Instituto Wal-Mart.

Participaram da reunião o vice-presidente da empresa, Marcos Ambrosano; o gerente de Assuntos Coorporativos, Luiz Herrisson; e a gerente de Relações Governamentais, Patrícia Xavier. Representando a equipe de governo estavam os secretários João da Costa (Planejamento Participativo), Lygia Falcão (Comunicação Social), Tereza Campos (Saúde), João Roberto Peixe (Cultura) e Maria Luiza Aléssio (Educação).

Pernambuco é o estado do nordeste com mais projetos desenvolvidos pelo instituto, totalizando dez ações. A intervenção na Bomba do Hemetério é resultado de um estudo feito pela empresa, com ajuda técnica da Secretaria de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental. "Com a ajuda da equipe da Prefeitura conseguimos encontrar em Bomba do Hemetério um local para elaborar um plano sustentável" disse Marcos Ambrosano.

O gerente de Assuntos Coorporativos, Luiz Herrisson, apresentou detalhes do projeto com informações da pesquisa que abordou aspectos sócio-econômicos da localidade como IDH, escolaridade, emprego e renda. A proposta do instituto é desenvolver, em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado, ONG's e outras instituições, ações de formação profissional, empreendedorismo, saúde, educação, cultura e meio ambiente, com o intuito de fomentar da economia local. O tempo de duração do projeto será de cinco anos.

"Acho que nesse projeto, o público e o privado podem trabalhar juntos. Iniciativas como essa animam muito o governo e demonstra a preocupação da empresa com a questão social, pra nós isso é muito importante", afirmou João Paulo, reforçando o adesão da Prefeitura ao projeto.
Matérias Relacionadas
- Prefeito anuncia mais investimentos e entrega novo trecho do calçadão
- João Paulo recebe diretores do BNDES
- João Paulo anuncia restauração do Parque das Esculturas de Francisco Brennand
- Desenvolvimento do Grande Recife é avaliado em reunião do Conderm
- Campanha Doação Cidadã recebe doações da Emlurb


Enviar    Imprimir