Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

CRIANÇAS DE CRECHE HOMENAGEIAM OS PAIS

As 76 crianças da Creche Dr. Albérico Dornelas Câmara, localizada na sede da Prefeitura do Recife, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (27), para comemorar o Dia dos Pais. Junto com os filhos, os papais participaram de brincadeiras, pinturas em tela e em tecido, leitura de mensagem, arte dinâmica, fabricação de brinquedo, recital de versos escritos pelas crianças, assistiram ao desfile dos pequenos e lanche coletivo. “A nossa intenção foi dar oportunidade para os pais conhecerem nosso trabalho e um pouco da rotina do filho. Para isso, promovemos um momento de descontração que fugisse da rotina e ele pudesse levar como lembrança”, diz a gerente da creche, Hylana Freire.

Os pais aprovaram a iniciativa. “Com essa integração posso perceber que o trabalho realizado é realmente muito bom. Mas é importante que os responsáveis fiquem cientes da necessidade de continuar em casa o trabalho realizado aqui”, alerta o servidor público federal Fernando Lima, que conseguiu a vaga porque a esposa é funcionária da PCR. “Manoela está largando a fralda porque ela aprendeu a pedir para ir ao banheiro na creche e, quando ela nos pede, a atendemos”, exemplifica Lima.

As atividades foram planejadas de acordo com cada faixa etária, que vai de quatro meses aos seis anos. No berçário, por exemplo, uma passarela foi montada para que os bebês participassem de um desfile com a roupa do pai. “Tudo isso é muito interessante. Estou realmente orgulhoso em ver o Pedrinho com a minha roupa”, comemora o servidor da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação, Cláudio Luiz Gomes Nascimento.

A Creche Albérico Dornelas Câmara é ligada à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas e funciona das 7h30 às 17h, no 1º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife. As crianças são assistidas por um quadro de 48 funcionários, entre estagiários de magistérios, pedagogia, gerência, supervisão, merendeiras e do pessoal administrativo. O serviço é gratuito e tem como objetivo oferecer para os filhos dos servidores um local seguro e confortável enquanto seus pais exercem as funções. Outras informações do serviço através do telefone: (81) 3232 8503.

Matérias Relacionadas
- 17 anos da Escola de Artes João Pernambuco inicia nesta quinta
- Educação expõe trabalhos de alunos no 6ª Festival Recifense de Literatura
- Alunos da rede municipal participam de passeio ecológico
- Creche municipal promove festa em homenagem ao folclore
- Estudantes da rede passam por tratamento oftalmológico
- Creche Albérico Dornelas Câmara presta homenagem aos pais
- Estudantes da rede municipal realizam exames oftalmológicos
- Novas famílias do Bolsa-Escola participam de reunião
- Bandas da rede municipal se preparam para o desfile do dia 7
- Prefeitura promove intercâmbio de bandas de escolas municipais
- Bolsa-Escola recebe novos beneficiários
- PCR divulga lista dos sorteados do ProJovem Urbano
- Estudantes do Com-vida reafirmam compromisso com a saúde do planeta
- Bibliotecas Municipais têm programação variada
- A Revolta das Chupetas no Programa Educação para o Teatro
- Oficina forma contadores de histórias
- Encontro do Com-Vida reúne delegados e professores
- 3º Festival de Artes Marciais é encerrado com sucesso
- Professores de Educação Infantil participam de curso na CEF
- Programa divulga produção estudantil


Enviar    Imprimir