Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

EDUCAÇÃO EXPÕE TRABALHOS DE ALUNOS NO 6ª FESTIVAL RECIFENSE DE LITERATURA

A Prefeitura do Recife, por intermédio da Secretaria de Cultura e sua Fundação de Cultura, sob a coordenação da Gerência Operacional de Literatura e Editoração está realizando, até este domingo (31), em diversas Regiões Político-Administrativas do Recife (RPAs), o 6ª Festival Recifense de Literatura. A Refinaria Multicultural Sítio Trindade é um dos espaços que recebe a programação do Festival, que dentre as diversas atividades oferecidas, estão debates, palestras, seminários, exposições, mostras de cinema, mini-cursos, oficinas e estandes.

A Secretaria de Educação do Recife participa do 6ª Festival Recifense de Literatura com um estande na Refinaria Multicultural Sítio Trindade, onde estavam expostos, projetos e trabalhos de alunos das Escolas Municipais Poeta Paulo Bandeira da Cruz, e Escola Célia Arraes. Dentre os projetos expostos pela Escola Municipal Célia Arraes, estavam o projeto Abril Poesia, e Quem se Alimenta Bem Vive Melhor.

“O projeto Abril Poesia consiste na construção do conhecimento da pauta escrita e da oralidade, despertando nos jovens, o gosto pela produção de novas poesias, a partir do desenvolvimento de uma técnica singular”, afirmou a coordenadora pedagógica e idealizadora do projeto, Suely Bezerra. No local, podiam ser encontradas montagens dos professores demonstrando a metodologia de ensino aplicada, além de obras dos próprios alunos. O projeto Abril Poesia disponibilizou, ainda, fotos da aula-passeio realizada com os alunos, percorrendo os diversos pontos do Circuito da Poesia.

Já o projeto Quem se Alimenta Bem Vive Melhor, coordenado pela professora Jaciane Gomes, disponibilizou um mural com fotos das visitas realizadas pelos alunos da rede à Coan Pampas, empresa que fornece alimentos para o lanche de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino; visita à uma horta com alimentos saudáveis, além de fotos da própria horta, que dentro do projeto os alunos produziram e colheram na própria escola. “Todas as ações e atividade aqui mostradas foram realizadas com uma única finalidade, a de demonstrar para as crianças, a importância de uma alimentação saudável”, finalizou a professora Jaciane Gomes.

 

Matérias Relacionadas
- Alunos da rede municipal participam de passeio ecológico
- Creche municipal promove festa em homenagem ao folclore
- Crianças de creche homenageiam os pais
- Estudantes da rede passam por tratamento oftalmológico
- Creche Albérico Dornelas Câmara presta homenagem aos pais
- Estudantes da rede municipal realizam exames oftalmológicos
- Novas famílias do Bolsa-Escola participam de reunião
- Bandas da rede municipal se preparam para o desfile do dia 7
- Prefeitura promove intercâmbio de bandas de escolas municipais
- Bolsa-Escola recebe novos beneficiários
- PCR divulga lista dos sorteados do ProJovem Urbano
- Estudantes do Com-vida reafirmam compromisso com a saúde do planeta
- Bibliotecas Municipais têm programação variada
- A Revolta das Chupetas no Programa Educação para o Teatro
- Oficina forma contadores de histórias
- Encontro do Com-Vida reúne delegados e professores
- 3º Festival de Artes Marciais é encerrado com sucesso
- Professores de Educação Infantil participam de curso na CEF
- Programa divulga produção estudantil
- Novos professores do Academia da Cidade são capacitados


Enviar    Imprimir