Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

CENTRAIS TELEFÔNICAS DA PCR MUDAM SEQÜÊNCIA NUMÉRICA

Em atendimento a uma resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Prefeitura do Recife comunica aos cidadãos que três números de utilidade pública, do modelo 0800, disponibilizados pela administração municipal sofreram alteração na sua seqüência numérica. Os telefones da CTTU, Codecir e o Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, tiveram o acréscimo de um zero após o prefixo inicial. A mudança segue a resolução nº86 da Anatel de 1998, que estabelece a padronização em onze dígitos todos os números do conjunto 0800, 0300, 0900 entre outros.

Os outros números do tipo 0800 disponibilizados pela Prefeitura não sofreram alteração, pois foram adquiridos após o ano de 2001, e já contém os 11 dígitos. Segundo o gestor de Telefonia da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Pedro Antunes, a mudança técnica é uma obrigação da operadora telefônica de cada região, no caso do Recife, a Oi Fixo/Telemar. “Por um período de três meses coube a operadora interceptar todas as ligações e informar por meio de uma gravação a mudança, disponibilizando o novo número”, disse. Todos os 0800 de atendimento ao público continuam sendo gratuitos.

Atualmente, apenas o número da Central de Atendimento da Secretaria de Finanças continua a funcionar das duas maneiras, sem prazo estabelecido para a mudança final. Segue abaixo a relação dos telefones do modelo 0800 oferecidos à população pela Prefeitura. Verifique os números, por serviço, da PCR:

Banco do Povo (0800 281 3535) – Através do atendimento telefônico o público pode obter informações sobre a aquisição de crédito aos pequenos empreendedores. O serviço funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o atendimento presencial funciona das 8h às 12h, na sede do Banco do Povo no edifício-sede da Prefeitura do Recife; no Centro Público de Casa Amarela, na avenida Norte, nº 5600; e nas terças e quintas-feiras, no Centro Social Bido Krause, no Totó;

Bolsa Família (0800 281 0313) – Com atendimento, o público pode agendar uma visita para realizar o cadastramento no programa, marcando data, local e horário. Também são repassadas informações sobre os critérios de inclusão e documentos necessários. O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira;

Carteira de Livre Acesso (0800 281 2127) – O telefone é utilizado para que pessoas com deficiência possam realizar o recadastramento da Carteira de Livre Acesso, documento que dá gratuidade nos transportes públicos urbanos. Pela central telefônica, o usuário também obtém informações sobre oportunidades de emprego e cursos para as pessoas com deficiência. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

Central de Atendimento a Mulher (0800 281 0107) – O serviço oferece ao público em geral orientações sobre casos de mulheres vítimas de violência. Como proceder, quem procurar, como denunciar, entre outras informações importantes. Desde novembro de 2002, quando foi instituído o atendimento, até o último mês de outubro, já foram registrados mais de 40 mil ligações. O atendimento funciona 24 horas;

Codecir (0800 081 3400) – Com o atendimento o cidadão pode solicitar vistorias, pedidos de lona plástica e informações sobre o Auxílio-Moradia. O atendimento da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife funciona 24 horas;

CTTU (0800 081 1078) – Por meio da central telefônica da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano o usuário pode fazer denúncias de irregularidades nas vias do Recife, dar sugestões, solicitar manutenção dos semáforos e acionar agentes de trânsito em caso de colisão. O serviço funciona 24 horas;

Doação Cidadã / Família Acolhedora (0800 281 0248) – pela central de atendimento o cidadão pode obter informações sobre a Campanha Doação Cidadã. Os atendentes orientam como pode ser realizada a doação, informando endereços das entidades cadastradas no Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc), e também recebem sugestões e críticas. O telefone também disponibiliza informações sobre o programa Família Acolhedora. A pessoa pode solicitar uma visita da equipe que irá realizar um acompanhamento e identificar se a família está apta a participar do programa. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira;

Finanças (0800 081 1255) – Pela Central de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria de Finanças, o cidadão pode solucionar dúvidas sobre imóveis, Cartão de Inscrição Municipal (CIM), Imposto Sobre Serviço (ISS), processos e alteração de senha. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A partir das 18h o atendimento passa a ser apenas eletrônico;

Ouvidoria Guarda Municipal (0800 281 4090) – Por meio da Ouvidoria da Guarda Municipal, o cidadão pode fazer reclamações, denúncias e elogios sobre os agentes de segurança patrimonial e servidores lotados no órgão. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço também pode ser acionado pelo site da Prefeitura do Recife, através do e-mail (ouvidoriadagmr@recife.pe.gov.br) ou atendimento pessoal, localizado no 8º andar do edifício-sede da Prefeitura;

Ouvidoria Saúde (0800 281 1520) - A Ouvidoria Municipal de Saúde é um canal de articulação entre o cidadão e a gestão pública de saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde do Recife. Entre as atribuições da Ouvidoria estão: receber as solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios encaminhados pelos cidadãos e levar estas informações ao conhecimento dos gestores. O atendimento do 0800 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já o atendimento presencial acontece na rua Marquês do Pombal, nº 115, Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h;

Procon-Recife (0800 281 1311) – Por meio do número do Procon-Recife o usuário pode solucionar dúvidas sobre relações de consumo, saber quais documentos são necessários para a abertura de queixas, entre outras informações. Além do telefone, o Procon-Recife também dispõe do e-mail (procon@recife.pe.gov.br) para o cidadão que quiser tirar alguma dúvida ou fazer reclamações. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Reciprev / Saúde Recife (0800 281 2345) – Pelo atendimento o servidor da administração municipal, vinculado ao plano Saúde Recife, pode obter informações sobre orientações médicas, dúvidas sobre o plano, além de poder realizar marcações de consultas. O telefone funciona 24 horas.

Matérias Relacionadas
- Teatro, música e exposição de artesanato no Murilo La Greca
- Comunidade festeja Consciência Negra e ampliação de Centro Público
- João Paulo acompanha obras da Casa de Pernambuco em Portugal
- Prefeito antecipa salários dos servidores para esta quarta
- Madalena e Torre recebem campanha da coleta seletiva
- Prefeito anuncia programação natalina
- João Paulo recebe chefe de gabinete do Ministério da Justiça
- Prefeito recebe medalha do bicentenário da Justiça Militar
- Programas da PCR são referências para outros países
- Prefeito é homenageado em visitas aos servidores da PCR
- Caranguejo Tabaiares comemora a Consciência Negra
- João Paulo recebe homenagem em Caruaru
- 13 de Maio recebe Exposição Direitos Humanos nos Parques
- Clube Bela Vista é mais uma opção de turismo na comunidade
- Prefeito anuncia novas linhas de Transporte Complementar
- Prefeito se despede dos servidores de Turismo e Habitação
- PCR cria Gabinete de Gestão Integrada Municipal do Pronasci
- PCR apóia documentário sobre a Festa do Morro
- Prefeitura estende horário dos Mercados Públicos
- Prefeito recebe candidata do concurso Miss Brasil Comunidade


Enviar    Imprimir