Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PROJETO DA PCR É HOMENAGEADO EM CAMARAGIBE

Para comemorar o Dia Internacional do Teatro e do Circo, a Prefeitura de Camaragibe, através da Fundação de Cultura, em parceria com a ARTEPE (Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco), realizou um evento cultural na noite da sexta-feira (27), numa lona montada na Praça da Vila da Fábrica, em Camaragibe. Entre os homenageados da noite estavam a diretora do Sítio da Trindade, Prazeres Barros, e a atriz Geninha da Rosa Borges.

“Ficamos felizes pela homenagem. É um reconhecimento ao espaço que o Sítio da Trindade abre para os grupos, dando acesso à população e contribuindo na formação da cadeia produtiva do teatro”, afirmou Prazeres. O Sítio da Trindade foi homenageado por fomentar grupos de teatro com o Projeto Teatro aos Domingos, que a cada semana apresenta um espetáculo da região metropolitana do Recife e do interior do estado, com entrada franca. Quase todos os grupos de teatro de Camaragibe participaram desse projeto que atrai um público médio de 400 pessoas e chega a apresentar cerca de 70 peças por ano.

Abrindo o evento, um cortejo com batuqueiros do Maracatu Cabeça de Negro, se concentrou em frente ao Teatro Camará e seguiu até a tenda montada na praça. Já dentro do circo, foi apresentado o espetáculo Cantando, encantando e sensibilizando, com o grupo local Se Der Certo Continua. Vestidos de palhaços, os atores divertiram o público lembrando dos perigos do trânsito com muito bom humor, dança e encenação.

Em seguida, Geninha da Rosa Borges cativou a atenção da platéia com o monologo Solilóquios de Yerma, uma adaptação de García Lorca de autoria da própria atriz. Geninha explica que Yerma, em espanhol, quer dizer estéril e que a cada ato ela atribuiu um nome. O primeiro, em que a personagem acabou de se casar e quer muito ter filhos, é o Solilóquio da Esperança. O segundo, em que ela começa a desconfiar que não pode conceber, é o da Desesperança. E o derradeiro, em que decide matar o marido porque não consegue engravidar, é o do Desespero.

Encerrando o evento, foram entregues as placas de homenagens a personalidades que contribuem com o teatro e com o circo pernambucano, entre eles o deputado Federal Paulo Rubem, a atriz Geninha da Rosa Borges e a diretora do Sítio da Trindade, Prazeres Barros.

Matérias Relacionadas
- PCR comemora Dia Mundial do Circo e Teatro com caminhada
- FCCR recebe propostas para o São João
- Pátio de São Pedro traz programação diversa para o público
- Dia do Circo é comemorado com caminhada festiva
- Refinaria Multicultural do Sítio Trindade recebe homenagem
- Prefeito prestigia lançamento de DVD da Orquestra da Bomba do Hemetério
- Banda Sinfônica do Recife faz apresentação no hall da PCR
- Diretora do MMLG participa de encontro de articuladores em artes visuais
- Inscrições para o SIC estão abertas até esta sexta
- Exposição desvenda a trajetória do jazz na Alemanha
- Biblioteca de Casa Amarela homenageia os 472 anos do Recife
- Sistema de Informações Culturais inscreve até amanhã
- Biblioteca de Casa Amarela homenageia o Recife nos seus 472 anos
- Mais um dia de festa para comemorar o aniversário da cidade
- PCR prossegue com as comemorações pelos 472 anos do Recife
- Cantigas do Sol em cartaz no Teatro Barreto Júnior
- Música marca comemoração do Aniversário do Recife
- Murillo La Greca lança catálogo com acervo fotográfico
- Pedra Papel expõe litogravuras na Torre Malakoff
- Prorrogadas as inscrições para o ateliê Produire au Sud


Enviar    Imprimir