Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA ETAPA DO GAME SHOW

“Rua da Aurora”. Ao responder a pergunta que tinha como resposta esse atrativo turístico do Recife, a agente de viagem Cintia Cristina Sabino, da agência Simples Turismo, de Goiás, ganhou um carro zero quilômetro, em evento realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE, na noite desta sexta-feira (22), na Cachaçaria Carvalheira. Ela foi uma das dezoito agentes que mais venderam o Recife ao longo de 2008 e participou, na capital pernambucana, de um Game Show, um jogo de perguntas e respostas que mediu o conhecimento dos profissionais sobre o destino Recife. O jogo foi acompanhando por cerca de seiscentas pessoas. Após dois meses estudando sobre a cidade através da revista Recife te Quer, uma publicação da Secretaria de Turismo do Recife com todas as dicas de roteiros, equipamentos e pontos turísticos da cidade, os agentes de viagem estavam preparados para participar do jogo.
 
Uma noite de nervosismos e emoções. Esse foi o clima dos agentes que participaram do Game Show. O ator pernambucano Guilherme Berenguer deu o ponto de partida para o jogo que foi dividido em três etapas. Na primeira, dezoito agentes responderam a perguntas sobre os pontos turísticos do Recife. Os dez melhores classificados passaram para a segunda etapa, a ideia era descobrir, através de fotos, os equipamentos turísticos da cidade. Na terceira e última etapa, cinco agentes disputaram o carro zero quilômetro. “Foi muito emocionante, passar um fim de semana na cidade, e ainda voltar com um carro. Vou vender cada vez mais o Recife. A Secretaria de Turismo do Recife está de parabéns pela iniciativa”, afirma a vencedora.
 
O segundo lugar ficou com a pernambucana Alzemira Leite, da agência Martur, ela levou pra casa uma moto. A TV LCD de 42 polegadas foi para a Sabrina Baracat, de Paraná, da Central Agência de Viagens e Turismo.
 
O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, destacou a importância do projeto para a cidade. “O Recife se mostrou mais uma vez inovador, criativo e focado em atingir resultados positivos em todos os projetos, certamente, com essa grande festa de encerramento não só os agentes de viagem que estão aqui participando, mas todos os outros que terão conhecimento do jogo venderão mais e melhor o Recife”, afirma o secretário.

Realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, e ABIH-PE, o Recife te Quer é uma ação inédita de fidelidade com prêmios para os agentes de viagem que mais venderem o destino. O programa já cadastrou mais de 4 mil agentes de viagem do Brasil e premiou, com uma viagem para conhecer o Recife e tudo que a cidade oferece, cerca de 200 profissionais que mais venderam a capital pernambucana ao longo da promoção. A campanha de incentivo foi responsável pela venda de 150 mil room nights (pernoites) na cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O investimento total foi de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros, e gerou diretamente na economia local aproximadamente R$ 56 milhões.
 
Além do secretário de Turismo do Recife, estiveram presentes no evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a primeira-dama do Estado, Renata Campos, Carlos Braga, assessor-executivo da Secretaria de Turismo do Recife, Luciano Souza, prefeito de Triunfo, Renildo Calheiros, prefeito de Olinda, José Otávio Meira Lins, presidente da ABIH-PE, Jorge Sales, presidente da Abav-PE, Mário Jorge Carvalheira, presidente da Abrasel/PE, Tomé Franca, assessor-executivo da Secretaria de Turismo do Estado, Luiz Felipe Moura, presidente da Abrajet/PE, Carlos Maurício Periquito, diretor executivo da ABIH/PE.
 
O Game Show marcou a abertura festiva da Mostra Internacional de Turismo – MIT – e teve a participação especial do Clube do Feijão Amigo, evento que reúne empresários das áreas de Hotelaria, Transportes Aéreos, agentes de viagem e autoridades para participar dos encontros de confraternização com cardápio constituído de feijão, arroz, salada, bife e ovos. Este ano, os homenageados foram o prefeito do Recife, João da Costa, a primeira-dama do Estado, Renata Campos, e o secretário Samuel Oliveira. Para encerrar a noite em clima junino, o cantor Josildo Sá animou os convidados até a madrugada.

Matérias Relacionadas
- Agentes de viagem de todo o Brasil disputam Game Show Recife te Quer
- Novo mapa turístico do Recife tem padrão internacional
- Prefeitura lança Mapa Turístico do Recife
- Prefeitura do Recife reúne trade local para discutir plano de ação
- Prefeitura do Recife instala painéis multiculturais pela cidade
- Grande festa marca o início da “Quinta no Galo”
- Painéis Multiculturais serão espalhados pela cidade
- O Recife tem Carnaval o ano inteiro
- Secretaria de Turismo oferece curso de Inglês Instrumental
- Prefeitura realiza projeto de Qualificação Profissional
- PCR e Setur-PE lançam edital para requalificação do Museu da Cidade
- PCR seleciona estagiários de Turismo para boxes de informações
- Secretário de Turismo prestigia reabertura de hotel
- Agentes de viagens vão conhecer in loco o Recife
- Transatlântico aporta no Recife com três mil passageiros
- Turistas são recebidos com muito frevo no Aeroporto
- Carnaval do Recife terá receptivo turístico especial
- População recebe Clube das Pás reformado
- Prefeitura apóia Recife Verão Total em Boa Viagem
- Prefeito entrega Clube Madeira do Rosarinho requalificado


Enviar    Imprimir