Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

OFICINA ORIENTA PARTICIPANTES SOBRE USO DO PORTAL DE COMPRAS
00:00 Quinta-feira, 30 de Julho de 2009

O uso do Portal de Compras da Prefeitura, ferramenta obrigatória para controle de aquisições e sistema de estoques, foi o tema da oficina realizada na tarde desta quinta-feira (30), pela Diretoria Geral de Licitações e Compras (DGLC), em ação conjunta com o Núcleo de Desenvolvimento Organizacional (NDO), da Secretaria de Finanças (Sefin). Aproximadamente 90 servidores das Diretorias de Administração Setorial (DAS) das secretarias da PCR e das gerências de compras das indiretas, se reuniram no auditório do 15° andar do edifício-sede municipal para o treinamento, cujo objetivo foi orientá-los sobre as ferramentas do Portal, como registro de preços.

A assessora executiva em exercício da Sefin, Fabiana Silveira, realizou a abertura da oficina. Em seguida, o diretor geral de Licitações e Compras (DGLC), Hélio Max, falou sobre a importância da troca de informações entre os usuários e a DGLC, como forma de melhorar do serviço. O gestor aproveitou para ressaltar a utilidade do Cadastro Único de Materiais (Cadum), um registro de preços atualizado a partir da realização de licitações e aquisições diretas. “Já temos mais de 20 mil itens registrados, com base em pesquisas de mercado, o que facilita o trabalho do solicitante de compras”, lembrou.

Na seqüência, os analistas da DGLC, Ana Moura e Nivaldo Barreto, orientaram os presentes fazendo simulações online de navegação no sistema. O “Manual do Solicitante de Compras”, organizado pela equipe da Diretoria foi entregue aos participantes, em CD e versão impressa. Os presentes também puderam contribuir com sugestões de melhoria do sistema, como fez a presidente da Comissão de Licitação do Geraldão, Morgana Luna, que chamou a atenção para a atualização de materiais fora de linha. “Acho que a interação promovida nesses encontros colabora para tornar nosso trabalho mais fácil, à medida que as necessidades dos usuários são ouvidas e atendidas”, avaliou.

A gerente de Compras da Secretaria de Educação, Suely Oliveira, aproveitou a oportunidade para tirar suas dúvidas e fez questão de levar sua equipe. “Esclareci muitas questões hoje e espero estar nos próximos eventos”, relatou. Pelo menos outras três oficinas estão programadas para os próximos meses. Os interessados devem realizar suas inscrições no NDO (5° andar) ou pelo e-mail: ndo@recife.pe.gov.br, de 30 de julho a 10 de Agosto. Confira abaixo as datas das oficinas.

Programação:

2ª Oficina : “Uso do Sistema de Atas de Registro de Preços/ Caronas”
Facilitador (es): Heliana Times e André Barros
Público-alvo: Setores de Compras
Data: 26 de Agosto de 2009 - Horário: 14h às 16h
Local: Auditório Capiba da Prefeitura do Recife (Edifício-sede) - Vagas: 120

3ª. Oficina : “Termo de Referência”
Facilitador (es): Nivaldo Barreto, Ana Moura e Heliana Times
Público-alvo: Setores de Compras
Data: 29 de Setembro de 2009 - Horário: 14h às 16h
Local: Auditório Capiba da Prefeitura do Recife (Edifício-sede) - Vagas: 120

4ª. Oficina : “Uso do Portal de Compras – Módulo II”
Facilitador (es): Nivaldo Barreto
Público-alvo: Almoxarifes
Data: 25 e 26 de Novembro de 2009 - Horário: 14h às 16h
Local: Sala de Treinamento 2 – 2° andar (Edifício-sede) – Vagas: 25 (por turma)

Matérias Relacionadas
- Diretoria de Licitações realiza oficina sobre Portal de Compras
- Selecionados no SIC recebem orientações para uso dos recursos
- Aprovados no SIC recebem treinamento
- Centro de Atendimento ao Contribuinte ganha novas máquinas
- Secretário de Finanças debate aspectos tributários da Copa de 2014
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Empresas recebem adesivos de identificação sobre uso da NFS-e
- Segurança da Informação é tema de palestra da EMPREL
- Quinta parcela do IPTU vence nesta quarta (10)
- Prefeitura equilibra finanças controlando gastos
- Secretário de Finanças participa de seminário
- Auditores municipais participam de reunião na Sefin
- Secretário de Finanças participa de assembléia da Abrasf
- Secretário de Finanças realiza encontro com auditores fiscais do município
- Prefeito homenageia servidora pelos seus 50 anos de PCR
- Secretário de Finanças representa prefeito em evento
- Secretário de Finanças representa prefeito em evento
- Projeto da Sefin é apresentado em fórum global
- Servidora de Finanças comemora 50 anos de serviço público


Enviar    Imprimir