Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

SEFIN PROMOVE MINICURSO SOBRE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS
00:00 Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

Com o objetivo de orientar os servidores em relação ao uso do Sistema de Registro de Preços, a Secretaria de Finanças (Sefin) promoveu um minicurso sobre o tema, nesta quarta-feira (26), às 14h, no auditório Capiba, no 15° andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Aproximadamente 70 funcionários das Diretorias de Administração Setorial (DAS’s), vinculadas às secretarias municipais e das Diretorias Financeiras das indiretas participaram do evento, organizado pela Diretoria Geral de Licitações e Compras (DGLC), com apoio do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional (NDO) da Sefin.

A abertura do curso foi feita pela assessora especial da Secretaria de Finanças, Fabiana Xavier, que falou da importância desses encontros para nivelar o conhecimento e facilitar o trabalho de todos. O evento foi conduzido pelo analista de compras da DGLC, Nivaldo Barreto. Também participaram os analistas André Barros e Heliana Times. Para facilitar a compreensão, apostilas e CDs com material teórico foram disponibilizados aos presentes.

O minicurso faz parte de uma série de eventos formatados pela DGLC sobre os procedimentos corretos nas compras diretas e licitações. O primeiro foi uma oficina sobre o uso do Portal de Compras, realizada em julho. “Nossa intenção é oferecer orientações voltadas para a prática dos setores de compras, garantindo um melhor uso dos sistemas da Prefeitura”, explicou o diretor geral de Licitações e Compras, Hélio Max.

Mais duas oficinas estão programadas para os próximos meses sobre “Termo de Referência” e “Portal de Compras”. Confira abaixo as datas.


3ª. Oficina : “Termo de Referência”
Facilitador (es): Nivaldo Barreto, Ana Moura e Heliana Times
Público-alvo: Setores de Compras
Data: 29 de Setembro de 2009 - Horário: 14h às 16h
Local: Auditório Capiba da Prefeitura do Recife (Edifício-sede)

4ª. Oficina : “Uso do Portal de Compras – Módulo II”
Facilitador (es): Nivaldo Barreto
Público-alvo: Almoxarifes
Data: 25 e 26 de Novembro de 2009 - Horário: 14h às 16h
Local: Sala de Treinamento 2 – 2° andar (Edifício-sede)

Matérias Relacionadas
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de julho até o dia 25
- Debate marca a passagem do Dia Nacional da Informática na PCR
- Sefin realiza palestra em homenagem ao Dia do Estudante
- Sétima parcela do IPTU Recife vence dia 10 de agosto
- Oficina orienta participantes sobre uso do Portal de Compras
- Diretoria de Licitações realiza oficina sobre Portal de Compras
- Selecionados no SIC recebem orientações para uso dos recursos
- Aprovados no SIC recebem treinamento
- Centro de Atendimento ao Contribuinte ganha novas máquinas
- Secretário de Finanças debate aspectos tributários da Copa de 2014
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Empresas recebem adesivos de identificação sobre uso da NFS-e
- Segurança da Informação é tema de palestra da EMPREL
- Quinta parcela do IPTU vence nesta quarta (10)
- Prefeitura equilibra finanças controlando gastos
- Secretário de Finanças participa de seminário
- Auditores municipais participam de reunião na Sefin
- Secretário de Finanças participa de assembléia da Abrasf
- Secretário de Finanças realiza encontro com auditores fiscais do município


Enviar    Imprimir