Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SERVIÇOS:


CTTU
A festa em homenagem à padroeira do Recife alterou a circulação de veículos no bairro de Santo Antonio, desde as 6h da terça-feira (06). A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditou a pista oeste da Avenida Dantas Barreto, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e Rua Tobias Barreto. Nesta área, também houve mudanças no itinerário dos ônibus, nas vagas de estacionamento Zona Azul e nos pontos de táxi, para permitir a melhor fluidez do tráfego.

A pista oeste da Dantas Barreto foi fechada para montagem de estruturas da festa de Nossa Senhora do Carmo. Dessa forma, os ônibus passaram a circular pela pista leste do corredor. Ainda foram desativadas todas as vagas de estacionamento Zona Azul e os pontos de táxi na Dantas Barreto, entre a Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Rua São João. Para montagem de uma Feira de Artesanato, também foi desativado o estacionamento Zona Azul nas ruas da Indústria e do Fogo (entre a Nossa Senhora do Carmo e Rua da Indústria). As mudanças no trânsito permanecerão até o próximo dia 18.
 
DIRCON
 
A Diretoria de Controle Urbano – Dircon conta com esquema pronto para a Festa de Nossa Senhora do Carmo, no Recife. A fiscalização atua no licenciamento dos parques de diversão, do palco e das barraquinhas de feira (20 unidades) instaladas no pátio. Além disso, a Gerência do Comércio Informal ordena a venda de produtos pelos ambulantes no entorno. Para a ação foram mobilizadas cerca de 60 pessoas, entre coordenadores e auxiliares de apreensão.
 
Para o licenciamento dos parques foi necessária a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART do CREA, que define o responsável técnico pelos equipamentos, e o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Durante os festejos, os fiscais atuam das 18h até o final das atividades do dia. Exceção para o último dia, quando as equipes se revezarão em escalas a partir das 18h do dia 15 de julho, até às 22h da sexta-feira, 16.
 
SAÚDE
 
A Secretaria de Saúde do Recife está presente nas festividades em homenagem a Nossa Senhora do Carmo. Até o dia 16, equipes da Vigilância Sanitária farão fiscalizações junto aos vendedores informais instalados nas proximidades da basílica dedicada à padroeira do Recife. Os inspetores ainda intensificarão as vistorias aos estabelecimentos comerciais que ficam no entorno do templo. Os fiscais também esclarecerão dúvidas da população e dos comerciantes sobre boas práticas alimentares e sanitárias.
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL/IASC
 
De 9 a 16 julho, durante as festividades em homenagem à Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, a Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) farão a abordagem e sensibilização das crianças e adolescentes que estiverem em situação de violação de direitos durante o evento.
 
A Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, funcionará como ponto de apoio para o atendimento aos meninos e meninas de até 17 anos identificados em circunstância de trabalho infantil. Lá, serão oferecidas oficinas, recreação, lanches para os atendidos.  Após o evento, os cadastros realizados pela equipe da ação serão sistematizados para que as crianças e adolescentes sejam incluídos em outros serviços e/ou programas sociais que necessitarem. O local vai funcionar ainda como ponto de recolhimento de donativos para os desabrigados das chuvas. 
  
PROCON-RECIFE
 
A equipe do Procon-Recife está fiscalizando o comércio de produtos e alimentos, durante os festejos da 314ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antonio.  A ação começou nesta terça-feira (6), a partir das 18h, na área do entorno da festa, entre o Pátio do Carmo, avenidas Dantas Barreto e Nossa Senhora do Carmo.
 
A operação especial será realizada até o próximo dia 16, fiscalizando bares, restaurantes e barracas, de acordo com a Lei Municipal 16705/2001 e Lei Estadual 13856/2009, que disciplina o comércio e preserva os direitos dos consumidores. 
 
Durante a ação, o alvo será o que determina o art. 39, inciso 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a cobrança de taxa mínima de consumação e utilização de placas de reserva de mesas dispostas nas calçadas. O descumprimento pode gerar a aplicação de multa que varia entre R$ 200,00 e R$ 1.000,00.

Matérias Relacionadas
- Caminhada alerta para o enfrentamento à violência ao idoso
- Escola de Gestão ainda dispõe de vagas na agenda de julho
- Plenárias Temáticas do Orçamento Participativo do Recife começam nesta quinta
- Caminhada alerta população sobre a violência contra o idoso
- Prefeitura continua demolição de casas em áreas de risco
- Secretaria da Mulher reúne o Comitê Gestor de Gênero
- Reunião define cédula de votação do OP de Assistência Social
- Mais três casas em áreas de risco do Recife serão demolidas nesta terça
- Recife ganhará parques, ponte-viaduto e novos sistemas viários
- Sexta parcela do IPTU Recife vence neste sábado
- Comitê Gestor de Gênero realiza primeira reunião nesta terça
- PCR e Basílica do Carmo fecham parceria para festa da padroeira da Cidade
- PCR antecipa 50% do 13º salário para servidores
- Comunidade do Pilar participa de Fórum Territorial
- Hélio Oiticica no Recife
- João da Costa participa de inauguração da 1ª etapa do Sistema Pirapama
- PCR disponibiliza telão para funcionários e público assistirem ao jogo do Brasil
- Corrida altera trânsito em Boa Viagem neste domingo
- Mercados públicos transmitem jogos da Copa do Mundo
- João da Costa inaugura Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire


Enviar    Imprimir