Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE FECHA ACESSO IRREGULAR NA ORLA DO PINA
00:00 Terça-feira, 6 de Setembro de 2011

O local era utilizado por motoristas para acessar de forma irregular a faixa de areia da praia

A Prefeitura do Recife realizou, na tarde desta terça-feira (06), a primeira ação que visa intensificar o trabalho de fiscalização nas praias da cidade. Através de uma ação conjunta entre a secretaria de Controle Urbano e a Emlurb, foi fechado o trecho localizado no Pina, que estava sendo utilizado por alguns motoristas para acessar, de forma irregular, a faixa de areia.

Para interditar o local, próximo ao restaurante Boi Preto, foram utilizados dois tratores que carregaram as pedras de, aproximadamente, quinhentos a mil quilos. “Estamos repondo mais uma vez estes obstáculos para impedir o acesso dos carros à praia. A fiscalização será intensa”, afirmou Maria José De Biase, secretária de Controle Urbano.

Concordo e dou total apoio a esta ação. A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho. Não deve ter carros no meio da praia”, elogiou o vendedor, Rogério Ugiette.

A partir desta quarta-feira (07), feriado de Sete de Setembro, até o mês de dezembro, diversas secretarias e órgãos estarão unidos em diversas frentes. Desde o ordenamento do comércio informal, manipulação e conservação de alimentos, limpeza urbana até a ocupação indevida do espaço público, de acordo com determinações do decreto nº 24.312/08. O ponto de encontro das equipes será, às 8h, na Praça de Boa Viagem.

Fiscalização - Segundo De Biase, a ação terá inicialmente caráter educativo. Os fiscais irão abordar os comerciantes que estiverem atuando na orla e verificar se todos estão trabalhando de acordo com as regras do decreto. Caso sejam encontradas irregularidades, eles serão notificados e orientados a corrigir a infração. A operação vai envolver 139 técnicos da Dircon, Vigilância Sanitária e Ambiental, Emlurb, Guarda Municipal, Meio Ambiente e CTTU.

Entre os pontos que serão observados durante a fiscalização estão a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, a utilização de botijões e fogareiros, a ocupação indevida do espaço público com cadeiras ou outros objetos. A Vigilância Sanitária estará atenta à qualidade dos alimentos que estão sendo vendidos, bem como a forma como eles estão sendo acondicionados e manipulados. Veículos estacionados em locais indevidos serão abordados por homens da CTTU. Comerciantes circulantes que não foram cadastrados pela Prefeitura do Recife, caso identificados, também serão abordados e orientados a deixarem a praia.

Limpeza - Na orla do Pina e Boa Viagem, o efetivo de garis será aumentado de 54 para 106 funcionários nesta quarta (07). A equipe fará a varrição do calçadão, três coletas na Avenida Boa Viagem e a remoção constante de resíduos na faixa de areia. No período noturno, será feito um pente fino com um mutirão de garis e o apoio de duas máquinas para peneirar a areia da praia.

Matérias Relacionadas
- PCR reforça limpeza nas praias e no percurso do desfile de Sete de Setembro
- João da Costa lança Núcleo de Enfrentamento à Violência Escola Segura do Recife
- Formação dos Promotores da Paz
- O Núcleo e a sua prática
- Emlurb instala lixeiras nos bairros da Várzea e Cidade Universitária
- Oitava parcela do IPTU do Recife vence dia 10
- Prefeito consegue aprovação de obras do PAC Mobilidade
- João da Costa consegue aprovação de obras do PAC Mobilidade em Brasília
- Várzea e Cidade Universitária ganharão novas lixeiras
- João da Costa lança o projeto “Escola Segura do Recife”
- Prefeitura inicia concretagem nas alças da Via Mangue
- Prefeitura divulga o abre e fecha do feriado de 7 de Setembro
- Prefeitura realiza mutirão de serviços em ruas da Imbiribeira
- Prefeitura divulga o abre e fecha do feriado de 7 de Setembro
- Prefeito João da Costa discute PAC Mobilidade com Dilma Rousseff, na segunda (05)
- Prefeitura do Recife promove Encontro Pré-Esporte do Mangue
- Grupo de Trabalho dará apoio às mulheres de terreiro
- Avenida Norte segue em obras de manutenção
- Procon Recife divulga lista das mais reclamadas no mês de agosto
- Prefeito João da Costa recebe prêmio do Comitê da Ação Pernambuco Solidário


Enviar    Imprimir