Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DISCIPLINAMENTO DE CARGA E DESCARGA REPRESENTA MAIS UM AVANÇO NO PLANO DE TRÂNSITO
15:56 Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

O Plano já promoveu a modernização de 210 semáforos e mudanças que agilizaram o tráfego em vários pontos da cidade

O prefeito João da Costa anunciou nesta sexta-feira (21) as novas condições para carga e descarga no Recife. Com o disciplinamento, que começa a vigorar em janeiro de 2012, a gestão municipal avança mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito, lançado em maio. Além da regulamentação, outros passos importantes já foram concretizados como a modernização de 210 semáforos, concurso para contração de agentes e mudanças no tráfego em vários pontos da Cidade.

“Todos os nossos compromissos assumidos no plano estão sendo cumpridos. As medidas de fiscalização e restrição para carga e descarga são de grande importância neste pacote. Essas ações e obras como a Via Mangue, o alargamento do Viaduto Capitão Temudo e os projetos em parceria com o Governo do Estado irão melhorar a mobilidade em nossa cidade”, afirma João da Costa.

O Plano de Ações para o Trânsito elenca uma série de iniciativas para melhorar a circulação de veículos na cidade. A primeira ação foi a modernização de 210 semáforos em vários corredores como as avenidas Domingos Ferreira e Norte. Os novos equipamentos contam com baterias que evitam o desligamento dos sinais mesmo com a variação ou falta de energia.

No final de maio, a Prefeitura do Recife começou as operações para mudança de tráfego em áreas estratégicas visando à melhoria na circulação. A primeira área beneficiada foi Boa Viagem, com a criação de um novo percurso ligando o Pina à Avenida Domingos Ferreira, através da Rua Capitão Rebelinho. Na mesma área também foi proibido o estacionamento em trechos da Rua Navegantes

No Centro e na Zona Norte também foram promovidas alterações que agilizaram o fluxo dos veículos. Na Avenida Agamenon Magalhães foram eliminados giros à esquerda com a finalidade de evitar retenções em pontos de retorno. A mesma medida foi executada em dois pontos da Avenida Norte e também propiciou maior agilidade nessas áreas.

Outra operação relevante do plano que foi iniciada neste mês foi a criação de binários em pontos estratégicos do Recife. O primeiro implantado já está em funcionamento ligando as ruas Nelson Hungria e Francisco da Cunha, em Boa Viagem. Neste sábado (22), mais três binários serão criados na Madalena, próximo ao mercado público do bairro.

Além das operações de tráfego, a Prefeitura do Recife iniciou o concurso para contratação de 200 agentes para fiscalização do trânsito. As provas objetivas já foram aconteceram e o próximo passo é a realização dos testes médicos e psicológicos. A expectativa é de que os novos guardas comecem reforçar o monitoramento a partir do primeiro semestre do próximo ano.

O Plano de Ações para o Trânsito tem previsão de término para o segundo semestre de 2012. Outras atividades serão desenvolvidas nesse período - como o ordenamento do entorno dos mercados, melhorias na sinalização da cidade e operações de tráfego na Abdias de Carvalho e Santo Amaro. O conjunto de medidas tem investimento municipal de aproximadamente R$ 18 milhões.

Matérias Relacionadas
- CTTU faz teste com lombada eletrônica na Avenida Norte
- CTTU abre III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
- CTTU realiza III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para jogo Náutico x Vila Nova
- Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário será realizada neste domingo com apoio da CTTU
- I Encontro Norte-Nordeste da Pastoral da Juventude receberá monitoramento da CTTU
- IX Corrida do Fogo terá monitoramento da CTTU
- CTTU monitora trânsito durante o passeio ciclístico Procape
- Jogo entre Santa Cruz e Treze terá trânsito monitorado pela CTTU
- CTTU monta esquema especial de trânsito durante Virada Multicultural do Recife
- CTTU reforça fiscalização na Rua Imperial
- Novo binário em Boa Viagem começou a funcionar neste sábado
- CTTU estará presente no passeio ciclístico da Casa da Esperança
- Caminhada de combate ao câncer de mama será acompanhada pela CTTU
- CTTU monitora Marcha Resgate para Jesus
- Esse é o Som do Recife movimenta Rua da Moeda
- Mais de 18 mil candidatos farão prova do concurso da Guarda Municipal neste domingo (09)
- Prefeitura do Recife cria novo binário para agilizar o trânsito em Boa Viagem
- Presidente da CTTU ministra palestra no Fórum do Diários Associados
- CTTU monitora trânsito para jogo do Salgueiro x Boa Esporte nesta terça


Enviar    Imprimir