Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

AVENIDA BOA VIAGEM E RUAS DO RECIFE INTERDITADAS PARA MEIA MARATONA

A Praça de Boa Viagem será interditada, a partir das 5h deste sábado (29), para a Meia Maratona do Recife. Às 6h, todo o entorno da Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, também sofrerá intervenções. O evento terá início às 7h45, com largada da Praça de Boa Viagem em direção à Praça do Arsenal. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai monitorar a circulação de veículos durante a maratona, com o intuito de garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes.

A Praça de Boa Viagem será ponto de largada para os três circuitos da atividade. O primeiro será a caminhada de 5km, em direção à entrada de Brasília Teimosa, de onde todos farão o retorno; no segundo circuito, a corrida de 10 km, os participantes seguirão até a rua do Bom Jesus (entre a avenida Barbosa Lima Sobrinho e a rua Barão Rodrigues Mendes); e, por fim, os atletas que percorreram a Meia Maratona, em um trajeto de 21 km, saindo da pracinha até a Praça do Arsenal.

Os atletas seguirão pelas avenidas Boa Viagem, pista da direita da Antônio de Góes, Ponte Governador Agamenon Magalhães, Largo do Cabanga, Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, avenida Sul, Ponte do Limoeiro, avenida Alfredo Lisboa e Praça do Marco Zero. Os participantes continuarão ainda pela avenida Militar, Cais do Apolo (sentido Ponte do Limoeiro), vão contornar o girador e continuar pelo Cais do Apolo (sentido Banco do Brasil) até o Cais da Alfândega. De lá, os maratonistas vão seguir pela Ponte Maurício de Nassau, avenida Martins de Barros, Praça da República e Ponte Princesa Isabel.

A maratona vai passar ainda pelas ruas da Aurora, João Lira, do Hospício, Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, ruas do Sol, Floriano Peixoto, do Muniz, Praça Sérgio Loreto, rua Imperial, Travessa do Gomes e avenida Sul. O percurso continua pela Ponte Giratória (12 de Outubro), avenida Alfredo Lisboa, ruas do Observatório, da Guia, Barão Rodrigues Mendes até a chegada na rua do Bom Jesus.

Os motoristas que circulam do sentido Jaboatão dos Guararapes para Boa Viagem serão desviados para a rua Barão de Souza Leão, em seguida, devem girar à direita na avenida Conselheiro Aguiar e seguir para o seu destino normalmente. Setenta agentes de trânsito vão estar fazendo os bloqueios itinerantes durante todo o percurso e orientarão os motoristas.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura muda trânsito na rua Benfica
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- Dia Mundial da Água terá monitoramento especial de trânsito
- CTTU monitora trânsito para clássico nos Aflitos
- Trecho do Segundo Jardim será interditado


Enviar    Imprimir