Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

IASC

DOAÇÃO CIDADÃ PROMOVE AÇÃO JUNTO A TURISTAS DE CRUZEIROS MARÍTIMOS

Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de turistas na cidade, a Campanha Doação Cidadã inicia 2009 voltada para esse público que vem conferir as belezas e a cultura do Recife. Desde os primeiros dias do ano, equipes do Instituto de Assistência Social e Cidadania – Iasc estão atuando na área do porto do Recife junto ao desembarque dos passageiros dos cruzeiros marítimos. A idéia é promover uma sensibilização e mobilização dos visitantes incentivando uma doação consciente e responsável. Realizada pelo Iasc, campanha visa desenvolver junto a sociedade essa orientação com o objetivo de evitar a mendicância, a exploração do trabalho infantil e os abusos contra crianças e adolescentes.

As visitas irão acontecer nesta quarta-feira (14), a partir das 10h, no Marco Zero, no Bairro do Recife, quando mais um navio de passageiros deverá aportar na cidade, prosseguindo nos dias 20 e 26 e janeiro, continuando nos meses de fevereiro, março e abril até o final da temporada dos cruzeiros. Segundo a gerente operacional de serviço de educação social de rua da RPA -1, Cristina Cabral, a ação tem surtido resultados. “Chegamos ao local por volta das 8h e já realizamos a sensibilização com as pessoas que estejam por lá. Quando os navios aportam no porto, entramos em contato com o guia turístico que já inicia uma conversa com os turistas e assim fazemos a promoção da campanha, incluindo a distribuição de panfletos informativos”, informou.

0800 – Para realizar as doações com consciência, não estimulando a mendicância, o público deve entrar em contato com o atendimento do Iasc, através do número 0800 281 0248 e assim tirar dúvidas e conhecer os pontos de arrecadação. Por meio da ligação, o interessado também pode receber informações dos locais atendidos pelo programa, e se assim desejar, realizar a doação pessoalmente no estabelecimento cadastrado pelo município.

O Projeto Doação Cidadã foi instalado em novembro de 2006 e trata-se de uma campanha permanente de conscientização evitando a entrega de donativos nas ruas e sinais de trânsito para não comprometer os trabalhos de resgate das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco. Para realizar a atividade, o Iasc conta com a parceira de órgãos governamentais, não-governamentais, empresariado local, fóruns e conselhos.

Matérias Relacionadas
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos
- PCR entrega certificados a participantes do Programa Agente Jovem
- Idosos do Ieda Lucena participam de festa de Natal
- Iasc promove Seminário Temático sobre a família
- Seminário Temático coloca a família em foco
- Pesquisa divulga perfil do idoso da cidade do Recife
- Encerradas oficinas do Projeto Circo Metropolitano
- Iasc promove mais uma ação do Doação Cidadã
- PCR divulga resultado de pesquisa sobre pessoa idosa
- Projeto Circo Metropolitano encerra oficinas
- Campanha diminui o número de pedintes na festa do Morro


Enviar    Imprimir