Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

FOLIA EMBALA UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Tem Carnaval para todos os gostos, nesta quarta-feira (18), em diversas unidades da Secretaria de Saúde do Recife. A farra vai ser realizada em vários endereços, da zona Oeste à zona Sul, passando pela zona Norte da capital. E no que depender da animação dos organizadores, a farra está mais do que garantida.

A partir das 14h, o frevo toma conta do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Espaço Livremente, no Pina. Para animar o público, composto por parentes e freqüentadores do serviço, vai ter orquestra de metais da Fundação de Cultura do Recife, com direito a apresentação de dançarinos. O grupo de percussão e o coral formado por funcionários e atuais usuários da unidade também marcarão presença no evento. A platéia ainda poderá participar do Concurso Talentos da Casa, que vai escolher as melhores fantasias, máscara e passista.

Entre 15h e 17h, ocorrerá o desfile do Heleninha Moura em Folia, na Tamarineira. Em sua terceira edição, a farra promete animar a criançada em tratamento no hospital de pediatria, além das pessoas que atuam no local. A festa ocorrerá na área interna do centro médico, que foi decorado para a ocasião. A programação vespertina inclui música, dança, desfile de fantasias e números com marionetes. Para completar, o artista popular Oris Martins e sua equipe promoverão sessões de dobraduras japonesas em papel e pintura facial nos pequeninos e nos pais que quiserem ‘entrar de cabeça’ na diversão.

“A festa é uma maneira de os pacientes e seus acompanhantes vivenciarem uma agitação que movimenta toda a cidade. Apesar das limitações promovidas pelo internamento, eles podem participar de várias atividades, entrando no clima do Carnaval e valorizando a nossa cultura”, comentou a gerente do Hospital de Pediatria Helena Moura, Lúcia Helena Amorim.

A tarde também será de festa para freqüentadores, familiares e funcionários do CAPS Galdino Loreto, em Afogados. “Queremos aproveitar o período para promover atividades que estimulem a interação entre usuários, parentes e trabalhadores do serviço, destacando a parte cultural do Carnaval pernambucano”, apontou a diretora do Distrito Sanitário V, Rita Tenório. “Nesta quarta-feira, ainda promoveremos um evento no PSF San Martin, com a participação ativa da comunidade numa caminhada embalada por músicos em algumas ruas do entorno da unidade”, completou.

Matérias Relacionadas
- PCR faz mobilização em ambientes livres do fumo
- Mais Vida na Folia capacita agentes de redução de danos neste fim de semana
- Saúde entra em ação no 45o Baile Municipal do Recife
- Vigilância Sanitária do Recife vai atuar nas prévias carnavalescas de rua
- Academia da Cidade promove Carnaval unificado neste domingo (15)
- Prefeitura percorre estabelecimentos livres do fumo
- Fábricas de gelo na mira da Vigilância Sanitária
- Redutores de danos recebem capacitação para o Carnaval
- Metodologia de resgate norte-americana movimenta curso promovido pelo Samu
- Redutores de danos serão capacitados para o Carnaval
- Samu Recife realiza II Etapa de curso sobre desastre com múltiplas vítimas
- Frevo ganha destaque na Academia da Cidade
- Frevo invade as aulas da Academia da Cidade
- Hanseníase é tema de campanha nas Academias da Cidade
- Profissionais da Academia da Cidade se engajam no combate à hanseníase
- Academia da Cidade realiza oficina de frevo para profissionais do programa
- Combate à dengue conclui mobilização na Guabiraba
- Pátio do Carmo recebe ação de combate à hanseníase
- Vigilância Sanitária promove mobilização com o setor da construção civil
- Combate à hanseníase continua em evidência no Recife


Enviar    Imprimir