Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

EMPREL FORTALECE CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO
14:55 Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) intensificou a campanha para reduzir seu lixo e estimular funcionários a novos hábitos saudáveis, como a prática da coleta seletiva, a economia de copos descartáveis, de cartuchos e papel. A iniciativa, deflagrada há cerca de um mês, ganhou fôlego na manhã desta quarta-feira (09), quando foi realizada, no auditório do órgão, uma palestra ministrada por servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), sobre a separação do lixo, destino correto dos dejetos e serviços municipais disponíveis para coleta seletiva.

Tivemos um encontro com o secretário de Governo Roberto Arrais e ele explicou que uma das diretrizes desta gestão é o combate ao desperdício e o estímulo à coleta seletiva. Então, a Emprel resolveu entrar de cabeça na campanha. Todo mundo precisa contribuir para uma cidade mais limpa e saudável”, afirmou o diretor administrativo e financeiro da empresa, Luiz Siqueira. A partir desse encontro, os cerca de 400 funcionários começaram a receber e-mails com informativos sobre o lixo e dicas de como evitar o desperdício.

Bastam algumas simples mudanças de hábito. “Pedimos para que as impressões sejam feitas na frente e no verso do papel, para economizar as folhas. Demos a dica de uma fonte de letra que é vazada, permite uma boa leitura e economiza 20% da tinta que seria utilizada em outro tipo de letra”, exemplificou Siqueira. Também foram instaladas na empresa caixas coletoras de lixo reciclável. E, pelo menos uma vez por mês, os servidores serão convidados a participar de palestras sobre os diversos temas do lixo, como a que aconteceu na manhã desta quarta.

Tiro o meu chapéu para essa iniciativa da Prefeitura. Estamos sempre tão envolvidos com o trabalho que esquecemos o resto do mundo. Essa iniciativa abre nossa visão para outras coisas importantes, como o nosso papel na construção de um futuro melhor”, parabenizou a analista organizacional, Maria Lúcia Lins. Ela conta que sempre separava alguns vasilhames de plástico e levava a outros pontos de coleta do lixo, mas que agora, além de separar o lixo na empresa para reciclagem, trará o que separa em casa. Todo o material coletado será doado para uma cooperativa de catadores do bairro de San Martin, onde está localizada a Emprel.

Matérias Relacionadas
- Emprel apresenta projeto Escritório de Processos
- Oitava parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Sefin promove minicurso sobre sistema de registro de preços
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de julho até o dia 25
- Debate marca a passagem do Dia Nacional da Informática na PCR
- Sefin realiza palestra em homenagem ao Dia do Estudante
- Sétima parcela do IPTU Recife vence dia 10 de agosto
- Oficina orienta participantes sobre uso do Portal de Compras
- Diretoria de Licitações realiza oficina sobre Portal de Compras
- Selecionados no SIC recebem orientações para uso dos recursos
- Aprovados no SIC recebem treinamento
- Centro de Atendimento ao Contribuinte ganha novas máquinas
- Secretário de Finanças debate aspectos tributários da Copa de 2014
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Parcela do IPTU do Recife vence nesta sexta
- Empresas recebem adesivos de identificação sobre uso da NFS-e
- Segurança da Informação é tema de palestra da EMPREL
- Quinta parcela do IPTU vence nesta quarta (10)
- Prefeitura equilibra finanças controlando gastos
- Secretário de Finanças participa de seminário


Enviar    Imprimir