Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

FEIRAS DE ARTESANATO EM DIVERSOS PONTOS DO RECIFE
14:07 Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Artigos juninos poderão ser encontrados em cinco bairros da Cidade durante o final de semana

A população que ainda não adquiriu os artigos juninos ainda pode obtê-los nas feiras de artesanato que acontecem em diversos bairros do Recife. Durante este final de semana, estandes estarão montados no Bairro do Recife, Casa Amarela, Lagoa do Araçá, Casa Forte e Boa Viagem.

As feiras, organizadas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), contam com diversos artigos para todos os gostos. Nelas são encontradas sandálias de couro, camisas e vestidos de chita, bijuterias, bolsas, entre outras peças.

Além das feiras espalhadas pela Cidade, o Prodarte também está presente no Armazém 12, pelo segundo ano, comercializando artigos juninos para os amantes do tradicional pé-de-serra que irão embarcar na animação do Trem do Forró. São, ao todo, 20 artesãos inscritos no Programa, participando do evento durante todos os finais de semana de junho, sempre das 13h às 20h.

Os artigos do Prodarte também podem ser conferidos diariamente, desde o último dia 04 até o dia 29 de junho, no estande do Programa montado no Sítio da Trindade, em Casa Amarela.

As feiras - Dentro do calendário das feiras de artesanato, 40 artesãos participarão da Feira do Poço da panela, na tarde deste sábado (19). Em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Poço da Panela (AMAPP), os artesãos irão expor grande diversidade de artigos juninos no horário das 15h às 21h. No mesmo dia e horário, acontecerá a Feira da Lagoa do Araçá, contando com a participação de 35 artesãos inscritos no Programa.

No domingo (20) será realizada a Feira do Domingo na Rua, numa parceria com o Recife Antigo Empreendimentos. A feira funcionará das 13h às 22h e contará com a participação de 20 artesãos inscritos no Prodarte.

Todos os dias acontece a feirinha de Boa Viagem. São aproximadamente 200 barracas atendendo aos visitantes do local com grande diversidade de produtos. De segunda à sexta-feira, os artigos ficam expostos das 14h às 22h, já no final de semana o horário é ampliado, ficando das 10h às 22h.

Prodarte - Os artesãos interessados em se inscrever no Prodarte poderão dirigir-se à casa da cidade cenográfica montada no Sítio da Trindade no período das festas juninas. No espaço, estará presente um representante do Programa para tirar as dúvidas. Também podem dirigir-se à equipe do Prodarte, localizada no térreo da Prefeitura do Recife. Nos dois casos é necessário realizar um cadastro e apresentar uma mostra das peças. A equipe avalia a proposta e, caso seja aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na Cidade.

Matérias Relacionadas
- Secretário de Ciência e Tecnologia participa do Fórum Nordeste 2010
- PCR organiza Comércio Popular do ciclo junino
- Comidas de Santos em evidência na programação do Ciclo Junino da PCR
- Programa Somos Todos Cientistas vai à escola municipal do Pina
- Sistema Público de Emprego oferece 148 oportunidades para esta quarta-feira
- Secretário participa de seminário sobre biotecnologia
- Prefeitura do Recife realiza Jornada do Empreendedor Individual
- Evento marca lançamento de livros do IPEA no Recife
- Prefeitura do Recife divulga a lista de vagas do Sistema Público
- Evento marca lançamento de livros do IPEA no Recife
- Feiras de artesanato são opções para aquisição de artigos juninos
- SCTDE realiza encontro para discutir oportunidades em Suape
- PCR realiza encontro para discutir oportunidades em Suape
- Prodarte realiza encontro de Feiras de Produtos Artesanais neste sábado
- Secretário de Ciência e Tecnologia participa da 4ª CNCTI
- Feiras de Produtos Orgânicos funcionam nesta sexta e sábado
- Sistema Público de Emprego oferece 118 oportunidades
- PCR cadastra comerciantes populares no EI
- PCR divulga vagas do Sistema Público de Emprego para esta quarta
- Programa faz inscrição para Empreendedor Individual


Enviar    Imprimir