Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PROGRAMAÇÃO INTEGRADA NO RECIFE, EM OLINDA E EM JABOATÃO DOS GUARARAPES
12:18 Sexta-feira, 12 de Novembro de 2010

A Prefeitura do Recife realiza parceria com as prefeituras de Olinda e Jaboatão dos Guararapes em uma programação integrada com jornalistas e agentes de viagem para o feriadão de 12 a 15 de novembro. A ideia é trabalhar os três destinos em parceria e aproveitar o fim de semana prolongado com os eventos que vão acontecer nesse período. Serão quatro jornalistas do Nordeste (O Povo/CE, A Tarde/BA, O Norte/PB e Tribuna do Norte/RN), além de agentes de viagem de Maceió e Fortaleza. A Soma Operadora (Maceió) é uma das maiores operadoras da cidade. Já a Politur (Fortaleza), faz parte de uma das maiores agências que vendem pacotes turísticos rodoviários para Pernambuco.

A programação começa com uma visita a Jaboatão dos Guararapes que será palco do grandioso espetáculo ao ar livre “Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria” com texto e direção de José Pimentel. Para Flávio Domingues, a integração das três cidades é ótima para o turismo de Pernambuco. “Pela primeira vez, os três municípios se unem para promover um fim de semana com programação integrada; quem ganha com isso é o Estado”. As apresentações acontecem nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, às 20 horas. O público esperado é de 40 mil pessoas, com acesso gratuito.

Em Olinda, além de conhecer todo o Patrimônio da Humanidade, os visitantes vão poder desfrutar da 6ª Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), evento que acontece pela primeira vez na cidade. O tema central da festa, Literatura e Presença Judaica no Mundo Ibero Americano, é o principal arcabouço que norteará as mesas temáticas e o evento em si. “A vinda da Fliporto para Olinda fortalece a agenda cultural da cidade, ampliando o número de turistas e visitantes durante o período e divulga o destino como um produto certo para atividades que envolvem a literatura, música, cinema e gastronomia”, afirma Maurício Galvão, secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda. A Fliporto é realizada de 12 a 15 de novembro.

A história do Recife também está na suas delícias gastronômicas. Um pedaço dessa influência pode ser encontrada na culinária judaica, que chegou à Cidade durante a ocupação holandesa (1630-1654). Em homenagem a essa comunidade, os jornalistas e agentes de viagem vão participar, no Recife, do Festival de Culinária Judaica, realizado pela Engenho Comunicação & Marketing. As delícias judaicas poderão ser encontradas em oito restaurantes do Recife, que criaram um cardápio especial, com prato principal e sobremesa, seguindo as tradições, no valor único de R$ 35. “Essas influências resultaram num cardápio recifense bastante criativo, conferindo o título de principal polo gastronômico do Norte e Nordeste”, comentou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

O Ano da Gastronomia no Recife também estará presente na Fliporto. Os amantes da literatura poderão degustar algumas delícias e aprender dicas gastronômicas com alguns dos chefs que comandam as cozinhas de renomados restaurantes do Recife, com Café Fliporto e a Cozinha Show, ambos realizados pela Engenho Comunicação & Marketing.

O Café Fliporto será operacionalizado pelo Estação Café e funcionará, das 10h às 22h, durante os quatro dias de evento para atender aos amantes da literatura. Já a Cozinha Show funcionará a partir das 15h, oferecendo 13 oficinas divididas entre os dias da feira. Em cada oficina, os participantes terão aulas de gastronomia, com a preparação e degustação de pratos e com harmonização de vinhos.

Os convidados das prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes vão ainda conhecer o Instituto Ricardo Brennand, a praia de Boa Viagem, fazer um passeio de catamarã pelo Recife, conhecer os Montes Guararapes e degustar a culinária local.

Matérias Relacionadas
- PCR divulga o que abre e o que fecha no feriado do dia 15
- Exposição de Animais proporciona oportunidade de negócios para mulheres
- Recife recebe a primeira edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau
- Prefeitura capacita equipe de Engenharia da Defesa Civil
- Secretário de Saneamento prestigia abertura do GeoNE 2010
- Vigilância Sanitária apreende mercadorias inadequadas para consumo em Afogados
- Mulheres expõem produtos artesanais na 69ª Exposição de Animais
- Vencedores dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa fazem passeio no Barco Escola
- Chão de Estrelas
- Milton Coelho é agraciado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco
- Mais de 100 pessoas participam da reunião dos usuários do CSU Bido Krause
- Secretaria conhece trabalho de ex-catadores no Aterro Controlado da Muribeca
- Feira de artesanato movimenta a Prefeitura
- Milton Coelho prestigia festa do Diario de Pernambuco
- Secretária de Serviços Públicos visita Aterro Controlado da Muribeca
- Prefeitura promove discussão sobre Violência e Tráfico de Mulheres
- Instituto Pelópidas Silveira participa de Seminário de Requalificação Urbanística
- Prefeito em exercício anuncia calendário de pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º
- Escola de Gestão oferece capacitação em temas variados para servidores
- Trezentas pessoas participam de Passeio Ciclístico Contra a Fome, em Campo Grande


Enviar    Imprimir