Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DIVULGA O ABRE E FECHA DE NATAL
09:11 Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010

Devido às comemorações natalinas do próximo dia 24, o expediente dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional da Prefeitura do Recife terá início às 8h e término às 12h. Entretanto, para garantir o conforto e segurança da população, a PCR manterá serviços essenciais em regime de plantão, além de promover o reforço na varrição e lavagem de vias na região central da Cidade durante esta semana. Confira abaixo esses serviços bem como o que abre e o que fecha nos dias 24 e 25:

Mercados e feiras – Até a próxima sexta-feira (24), os mercados e feiras funcionarão em horário normal. No sábado (25), funcionarão em horário reduzido, das 6h às 13h. A exceção fica por conta do Mercado do Cordeiro que funcionará em seu horário normal, 24h. O Mercado de Frutas, Shopping Santa Rita e Camelódromo, estarão fechados, nesse dia. As feiras livres funcionarão em seu horário normal, das 6h às 18h.

Limpeza – A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) mantém, até a próxima sexta-feira (24), o reforço nos serviços de varrição, lavagem e coleta nas vias do Centro do Recife. Para isto, a equipe de limpeza composta por 170 funcionários foi ampliada com mais 20 homens. O trabalho prioriza 48 ruas mais movimentadas dos bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio. Entre elas estão: Avenida Guararapes, Pátio de São Pedro, Rua Floriano Peixoto, Rua da Concórdia, Mercado de São José, Rua do Hospício, Rua Nova e Rua do Riachuelo. Nos dias 24 e 25, a coleta domiciliar vai acontecer de forma normal, seguindo o cronograma de cada bairro e rua. Já o atendimento através do 156 funcionará em horário reduzido na sexta (24), das 8h às 12 e no sábado (25) não haverá atendimento.

CTTU – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a partir das 12h desta sexta-feira (24), vai manter em operação os serviços essenciais que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. O mesmo esquema vale para o sábado (25), Dia de Natal. A população pode tirar dúvidas ou realizar alguma denúncia através da ligação gratuita ao número 0800 081 10 78.

Saúde - Os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão até o meio dia na próxima sexta-feira (24). Já no sábado (25), as unidades estarão fechadas. As atividades serão retomadas, normalmente, nos dias 27 de dezembro. Os horários também se aplicam aos polos do Programa Academia da Cidade.

Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente - o que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Matérias Relacionadas
- PCR e Caixa assinam contrato de financiamento para obras em canais
- Milton Coelho visita o deputado federal Roberto Magalhães
- PCR anuncia IPTU 2011 nesta quinta-feira
- Guardas Municipais do Recife concluem Programa GMR Saudável
- João da Costa reúne deputados federais e estaduais em almoço de confraternização
- Prefeitura divulga o Abre e Fecha de Natal
- Secretária da Mulher é homenageada em seu aniversário
- João da Costa reúne secretariado em jantar de confraternização
- João da Costa reúne deputados em almoço de confraternização
- Marinha revoga licitação para área de manguezais na Zona Sul
- Milton Coelho recebe cumprimentos pela passagem de seu aniversário
- Servidores do Reciprev comemoram o Natal com crianças e adolescentes especiais
- Prefeitura reforça esquema de limpeza durante festas Natalinas
- PCR paga salário de dezembro nesta sexta-feira (24)
- Milton Coelho recebe cumprimentos em seu aniversário
- Feira de Artesanato tem dicas de presentes diferenciados
- Recife investe em pesquisas para o combate ao crack
- Empreendedores que atuavam no entorno do Hospital da Restauração recebem capacitação
- Prefeito, ministro e governador assinam convênio de recursos para o Parque do Jiquiá
- Domingo de lazer movimenta bairro do Recife


Enviar    Imprimir