Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO NO MARCO ZERO
13:00 Terça-feira, 22 de Março de 2011

O evento envolveu diversas atividades, com o objetivo de despertar a consciência crítica sobre o assunto

Por Marcela Sotero

Para comemorar o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, foram promovidas nesta terça-feira (22), diversas atividades alusivas à data, no Terminal Marítimo de Passageiros, Marco Zero. O evento foi realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em ação conjunta com as pastas de Saúde; Educação, Esporte e Lazer; Serviços Públicos; Especial de Relações com a Imprensa; Comunicação; Juventude; Cultura. Também estavam envolvidos o Orçamento Participativo, a Autarquia de Saneamento (SANEAR), além do Exército Brasileiro.

O espaço foi tomado por estudantes da rede Municipal de ensino e do Ginásio Pernambucano, do Governo do Estado. “O maior objetivo nosso é despertar nas pessoas a consciência de que a água é um elemento fundamental para a sobrevivência, pois, 70% do nosso corpo são formados por ela. Então, é imprescindível que seja feito o uso racional e sem desperdício”, disse o secretario de Meio Ambiente, Roberto Arrais.

A programação começou com a apresentação da Liga Pernambucana de Remo no Rio Capibaribe. Em seguida, ao som da Frevioca, foram realizadas peças de mamulengo, disponibilizadas por Agentes de Saúde Ambiental (ASA) dos Distritos Sanitários III e V, e uma oficina de som e imagem intitulada “Quero Nadar no Capibaribe. E você?”, oferecida pela autarquia municipal Sanear.

Para a estudante da Escola Municipal Alto do Maracanã (Dois Unidos), Tamires Nascimento de Oliveira, de 11 anos, para uma vida saudável é preciso ter atenção com o meio ambiente. “Não podemos jogar lixo nas ruas nem nos rios porque vai poluir e a gente pode se prejudicar contraindo doenças”, ensinou. Já para Nilton Rodrigo, 11 anos, aluno da Escola Municipal Paulo VI (Linha do Tiro), o melhor de tudo é poder aprender se divertindo. “Com música e festa fica mais fácil. O que achei mais importante é o cuidado com a água e que não podemos desperdiçar”, opinou.

Um dos pontos altos do evento foi a premiação do melhor trabalho produzido por crianças durante oficina de fotografias, realizada nas escolas municipais Santa Cecília e Padre Antônio Anchieta. A eleição coube ao secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais, e aos fotógrafos da Secretaria Especial de Relações com a Imprensa, Inaldo Menezes e Lú Streithorst. As ganhadoras dos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar foram, respectivamente: Juliana da Silva Cruz, 10 anos (Escola Municipal Santa Cecília – Ilha do Joaneiro); Elizângela Maciel, 10 anos (Escola Municipal Padre Antônio Anchieta – Mustardinha) e Kassandra Gleyce da Silva, 9 anos (Escola Municipal Santa Cecília – Ilha do Joaneiro).

A diversificada programação alusiva ao Dia Mundial da Água acontece até a próxima quarta-feira (23), em diversos locais do Recife. Dentre as atividades, estão palestras, apresentação de vídeos, distribuição de jogos educativos, entre outros.

MAIS FOTOS

Dia Mundial da Água é comemorado no Marco Zero por recifeweb  CONFIRA A GALERIA DE IMAGEM, AQUI

Matérias Relacionadas
- Jardim Botânico comemora o Dia Mundial das Florestas
- Prefeitura do Recife promove Semana da Água
- Delegados do OP visitam Jardim Botânico do Recife
- 1ª Exposição de Orquídeas é realizada no Parque da Jaqueira
- Prefeitura do Recife promove Semana da Água
- Jardim Botânico do Recife recebe delegação chinesa
- Secretário de Meio Ambiente discute medidas de proteção para desova da tartaruga Cabeçuda
- Recife promove palestra sobre projetos de ecoturismo
- Novos conselheiros do Comam tomam posse
- Secretário de Meio Ambiente participa de discussão sobre sustentabilidade para a Copa de 2014
- Decreto sobre o Parque dos Manguezais é discutido em audiência pública
- Secretário de Meio Ambiente ministra palestra do Prefeitura em Ação
- Grupo de Apoio à Tuberculose participa de trilha ecológica no Jardim Botânico
- Recife recebe projeto sobre Mata Atlântica
- PCR alerta população sobre cuidados com a Mata Atlântica
- Idosos fazem "tai chi chuan" no Jardim Botânico do Recife
- Comam elege novos conselheiros
- Prorrogadas as inscrições para renovação do Conselho Municipal do Meio Ambiente
- Tanques de gasolina são retirados da Praça do Entroncamento
- PCR monitora retirada de tanques de gasolina em antigo posto na Praça do Entroncamento


Enviar    Imprimir