Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE NOVA UNIDADE DA GERDAU
20:18 Terça-feira, 24 de Maio de 2011

Na ocasião, o prefeito informou que a cada emprego criado pela empresa no local, dois outros são gerados em serviços no Recife

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou, nesta terça-feira (24), a inauguração da nova unidade de corte e dobra de aço da Gerdau, localizada no município de Cabo de Santo Agostinho. O empreendimento recebeu um investimento de R$ 31,5 milhões, e terá capacidade para atender 300 obras simultaneamente. A unidade atenderá ao crescimento da demanda da construção civil no Estado e vai gerar 680 empregos (170 diretos e 510 indiretos).

Os investimentos da empresa possibilitam a melhoria da qualidade de vida de brasileiros e, sobretudo, dos pernambucanos, e essa nova unidade vai conferir ao Estado a capacidade de ser a locomotiva do desenvolvimento do Nordeste, possibilitando também que Recife seja âncora de serviços contribuindo, ainda mais, para o crescimento de Suape”, afirmou o prefeito.

João da Costa ressaltou que a cada emprego criado pela Gerdau em Suape, dois outros são gerados em serviços na Capital. O gestor também informou que a Gerdau Açonorte, localizada no Bairro do Curado, no Recife, será ampliada.

Um grupo formado por participantes do evento e alguns clientes e fornecedores da empresa fez uma visita às instalações da unidade. No local, houve uma demonstração da capacidade de corte e dobra de aço. Após essa atividade, João da Costa pôde falar para os presentes sobre a importância dessa iniciativa da Gerdau.

Também participaram do ato, representando a Gerdau, o diretor-presidente, André Gerdau, e o presidente do conselho de Administração, Jorge Gerdau; o governador do Estado, Eduardo Campos; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, Abel Neto.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais José Bertotti (Desenvolvimento Econômico) e Eric Carrazzoni (Comunicação), além de empresários da construção civil e do ramo imobiliário, representantes de sindicatos e associações da área da construção, clientes, fornecedores, colaboradores e funcionários da empresa.

Gerdau – A empresa é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países. Também é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma milhões de toneladas de sucata em aço anualmente.

Galeria de Fotos

João da Costa participa de inauguração de nova unidade da GerdauJoão da Costa participa de inauguração de nova unidade da GerdauJoão da Costa participa de inauguração de nova unidade da GerdauJoão da Costa participa de inauguração de nova unidade da Gerdau

Matérias Relacionadas
- Prefeito prestigia abertura de feiras voltadas ao turismo
- Recapeamento melhora circulação de veículos nas avenidas no Cordeiro e Boa Viagem
- Prefeito João da Costa sanciona lei em prol de hotelaria
- Obras dos habitacionais 1 e 2 da Via Mangue em estágio avançado
- Agenda Ambiental é tema de palestra para gestores da Prefeitura
- João da Costa participa da abertura da Equipotel Nordeste e da Mostra Internacional de Turismo
- Prefeitura do Recife inicia colocação das placas de concreto no Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife discute mudanças em trânsito com empresários de bares e restaurantes
- Defesa Civil do Recife realizou 47 vistorias nesta terça
- Emlurb intensifica Operação Tapa Buraco nesta terça
- Tráfico de mulheres e o trabalho doméstico são discutidos em seminário
- Prefeitura leva idosas ao Parque Dona Lindu
- Prefeito João da Costa participa de inauguração da Unidade de Corte e Dobra de Aço da Gerdau
- Prefeitura do Recife planta 220 mudas em mais quatro avenidas
- Imóvel em área de risco é demolido pela Prefeitura
- Defesa Civil do Recife realizou 80 vistorias nesta segunda
- Rejane Pereira participa de reunião preparatória para Fórum Nacional
- A Prefeitura realiza Pré-Conferência da Mulher em Afogados
- Prefeitura do Recife continua com recapeamento da Rua Capitão Ribelinho
- Prefeitura do Recife utiliza jatos de sucção em Boa Viagem


Enviar    Imprimir