Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VIAJA PARA ACOMPANHAR SORTEIO PRELIMINAR PARA A COPA 2014 E REALIZAR EXAMES DE ROTINA
19:15 Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

O sorteio é o primeiro evento oficial do mundial e define as chaves das eliminatórias para a edição da Copa do Mundo

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, vai acompanhar o Sorteio Preliminar da Copa do Mundo FIFA 2014, no Rio de Janeiro, que acontece neste sábado (30), às 15h, na Marina da Glória. O sorteio é o primeiro evento oficial do mundial e define as chaves das eliminatórias para a edição da Copa do Mundo. No início da semana, o gestor realizou exames de rotina em São Paulo, por conta de um transplante realizado no ano passado.

Na manhã desta quinta-feira (28), João da Costa concedeu entrevista para três rádios do Recife. Ele falou sobre sua saúde, obras na cidade e preparação da capital pernambucana para o mundial de futebol. “Os exames foram um sucesso absoluto. A revisão completa, a cada dois meses durante o primeiro ano da cirurgia, é um procedimento padrão para o transplantado. Podemos afirmar que temos qualidade no atendimento à saúde no Brasil, pois realizei todo o procedimento através do SUS (Sistema Único de Saúde). Melhor do que estou, impossível. Os resultados foram excelentes”, garantiu.

Sobre o evento do Rio de Janeiro, João da Costa afirmou que servirá para mostrar que o Recife está no caminho certo para sediar a Copa. “Estaremos com um estande das secretarias de Comunicação, Relações com a Imprensa, Turismo e Extraordinária da Copa para apresentar o destino Recife e o trabalho que está sendo feito a jornalistas, técnicos de futebol e representantes de confederações do mundo inteiro. Nossa Secretaria da Copa dará início à estruturação nas áreas do turismo, capacitação profissional e comunicação, que é muito importante para receber jornalistas e redes de televisão que virão a nossa cidade para fazer a cobertura das sedes da Copa do Mundo e mostrar a realidade das cidades”.

A Copa das Confederações é um evento que acontece sempre um ano antes no país-sede da Copa do Mundo, e o prefeito João da Costa pretende preparar o Recife para recebê-la. “É uma disputa grande para receber a Copa das Confederações porque o número de cidades-sede é menor. Eu e o governador Eduardo Campos estamos nos articulando com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o comitê organizador dessa Copa para mostrar a viabilidade de o Recife receber também este evento. E no Rio de Janeiro, durante a sexta (29) e o sábado (30), nós vamos poder mostrar todo o avanço que Pernambuco vem tendo já na preparação para a Copa do Mundo, com as obras do estádio e as outras iniciativas que estamos tomando. Acredito que passaremos por essa disputa com sucesso”, disse.

O gestor falou, ainda, sobre as obras que o Recife está recebendo para melhorar a mobilidade, com vistas à Copa do Mundo de 2014. “A Prefeitura do Recife, junto com o Governo do Estado, tem discutido ações para melhorar o transporte coletivo, com a implementação do corredor Norte-Sul passando pela Avenida Agamenon Magalhães, que já está sendo licitado, além do melhoramento do corredor Leste-Oeste, que vai da Avenida Caxangá, no centro da cidade, até Camaragibe. Vamos integrar melhor o metrô e implementar ônibus tipo BRT (Bus Rapid Transit), climatizados, estações também climatizadas. E já estamos construindo a Via Mangue, dentro do PAC da Copa”.

Dentro das obras estruturadoras realizadas no Recife para receber a próxima Copa do Mundo, o destaque fica por conta da entrega do viaduto Capitão Temudo. “No próximo dia 06, entregaremos o viaduto Capitão Temudo à população. A obra começou em abril de 2009, então vamos entregar com dois anos e dois meses, que é um tempo razoável para o tamanho da obra. Isso vai melhorar muito o fluxo de veículos para Boa Viagem e demais bairros da Zona Sul e de Jaboatão. Vamos também entregar a Rua Capitão Rebelinho e proibir o estacionamento ao longo da via, para que ela seja uma alternativa à Avenida Domingos Ferreira”.

Nesta sexta-feira (29), o secretário de Controle Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, e representantes das Secretarias de Comunicação, Relações com a Imprensa e Turismo participam da Conferência Mídia Center, também na Marina da Glória. A Prefeitura do Recife estará com um estande onde será apresentado o destino Recife. A presidente Dilma Rousseff, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e os prefeitos e governadores dos outros 11 estados que sediarão a Copa do Mundo, gestores da Copa e arquitetos dos estádios também estão confirmados para a festa.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife instala novas galerias no cruzamento da Caxangá com a BR-101
- PCR promove debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
- Prefeitura do Recife abre o I Ciclo de Formação de Profissionais de Atendimento à Mulher
- Servidores municipais recebem salário de julho nesta sexta-feira (29)
- Prefeitura realiza capacitação em saúde da mulher
- João da Costa participa de sorteio preliminar da Copa do Mundo
- Codecir realiza ações preventivas em áreas de risco da cidade
- Reuniões seguem preparando os jovens para a Etapa Recife da Conferência Nacional
- Prefeitura do Recife comemora XXI aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Quatro bairros são beneficiados pela Operação Tapa-buracos, nesta terça (26)
- Recife e Olinda ganham destaque na Rede Aparecida
- Codecir faz a recolocação de lonas plásticas em duas áreas no Ibura
- Motoristas da PCR entregam a 31ª cadeira de rodas
- Mutirões desobstruem galerias de 35 ruas no Centro e Zona Sul
- João da Costa participa do Sorteio Preliminar da Copa do Mundo FIFA 2014
- Prefeitura do Recife lança segunda edição do Programa Olhar Recife
- PCR promove evento para comemorar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
- João da Costa prestigia café da manhã com motoristas da Prefeitura
- Escola de Gestão inicia curso de Português Usual
- Pegue & Leve doa livros aos moradores e visitantes locais


Enviar    Imprimir