Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU INICIA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DE NOVA ROTA PARA BOA VIAGEM
00:00 Quinta-feira, 4 de Agosto de 2011

Ação visa orientar condutores para o trajeto alternativo de acesso ao bairro da Zona Sul, que será liberado para a população no próximo sábado (06)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) iniciou, na manhã desta quinta-feira (04), a campanha de divulgação da nova rota de acesso para o Bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da Cidade, que inclui as ruas Capitão Rebelinho, Amazonas e o 2º Jardim de Boa Viagem. O Trabalho visa informar à população sobre as novas medidas que irão desafogar a Avenida Domingos Ferreira, garantindo duas opções aos condutores. Essa intervenção é mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012, lançado pelo prefeito João da Costa no último mês de maio.

Antes da intervenção, o caminho obrigatório para acessar Boa Viagem era somente a Domingos Ferreira, o que sobrecarrega o corredor. O novo trajeto inicia no Polo Pina, entrando na Rua Capitão Rebelinho e depois seguindo pelas ruas Amazonas, Sílvia Lobato, Baltazar Pereira, Pedro Américo Galvão, Domício Rangel, Raul Azedo e Phaelante da Câmara. Esse trajeto sempre foi liberado aos condutores, mas a partir de sábado (06), será permitido continuar pelo 2º Jardim de Boa Viagem, onde hoje seria uma contra-mão.
Com a liberação do trecho, os condutores poderão fazer o percurso até atingir a Rua dos Navegantes. Para isso, o condutor continuará pelas ruas Júlio Pires, Solidônio Leite, Professor Gondim Filho e Zeferino Galvão, passar ao lado do Parque Infantil Walt Disney, seguir pelas ruas Professor Osias Ribeiro, Laerte Lemos até chegar a Navegantes.

É importante informar ao usuário sobre a nova rota para o bairro da Zona Sul para que ele possa se deslocar pela área com segurança, considerando as mudanças que irão ocorrer no novo trajeto”, destaca o gerente de Educação para o Trânsito da CTTU e coordenador da campanha de divulgação, Francisco Irineu.

A divulgação das alterações na circulação na área do Pina e em Boa Viagem segue até o dia 11 de agosto, sempre das 7h às 19h. Doze educadores da Companhia estão orientando e distribuindo panfletos informativos nos prédios e estabelecimentos do trajeto, ao longo da Capitão Rebelinho, do 2º Jardim e também no primeiro semáforo da Av. Domingos Ferreira.

Mudanças - Além da liberação do tráfego nos dois sentidos do 2° Jardim de Boa Viagem, a Prefeitura proibirá estacionamento de veículos nas ruas Capitão Rebelinho e Amazonas, no lado direito, no sentido Pina/Boa Viagem. As demais vias utilizadas no percurso também terão proibição de estacionamento em alguns pontos. Ainda será vetada a circulação de caminhões e veículos de grande porte pelo novo trajeto, no horário das 16h às 20h. Já no 2º Jardim, a parada dos carros será permitida em paralelo ao meio-fio, nos dois lados. As restrições têm por objetivo diminuir os obstáculos à passagem dos carros.

Para implantar as mudanças, a Prefeitura do Recife, desde maio, tem realizado intervenções e discussões com os donos de bares e restaurantes da área. A conversa teve a participação da Secretaria de Turismo do Recife, CTTU e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE ). Também foram realizados recapeamentos na Capitão Rebelinho e Amazonas.

Plano de Ação – Lançado pela Prefeitura, o conjunto de metas para melhorar o trânsito do Recife está em pleno andamento. Desde o mês de maio, já foi iniciado o processo de modernização semafórica de 210 cruzamentos de importantes vias da Cidade. Até o momento, mais 100 sinais de trânsito já receberam as intervenções, que incluem a instalação de baterias, representando uma segunda fonte de energia para os equipamentos.

Ainda como ações do plano, já foram eliminados quatro giros à esquerda em duas das maiores avenidas do Recife, a Governador Agamenon Magalhães e a Norte Miguel Arraes de Alencar. A ação proporcionou uma melhora no fluxo de veículos, que antes ficavam retidos aguardando a entrada à esquerda. Ainda na Agamenon, foram fechados três acessos entre a pista local e a pista principal também com a finalidade de promover uma maior fluidez na avenida.

Também integra o plano a manutenção de ciclovias da Cidade. A CTTU já realizou o reforço da sinalização horizontal e vertical da ciclo-faixa da Avenida do Forte. Mais quatro serão melhoradas, são elas: Cavouco; Arthur de Lima Cavalcante (trecho da ciclovia Centro); Orla de Boa Viagem; Brasília Teimosa.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife realiza mudança no trânsito de Boa Viagem
- CTTU promove palestra sobre transporte escolar para alunos do Colégio Militar do Recife
- Seleção para táxis do Porto do Recife continua com vagas abertas
- CTTU inicia sinalização da Rua Capitão Rebelinho
- CTTU considera trânsito tranquilo no primeiro dia de volta às aulas
- Prefeitura realiza mais uma intervenção no trânsito na Av. Norte
- CTTU faz primeiras ações para nova mudança na Avenida Norte
- Modernização dos semáforos de trânsito chega aos bairros de Boa Viagem e do Pina
- CTTU monitora trânsito durante a corrida Maurício de Nassau
- Funcionários da CTTU participam de atividades sobre prevenção de acidentes de trabalho
- Transporte escolar: cuidados que os pais devem ter na hora de escolher a condução dos filhos
- Semáforos das ruas Benfica e José Bonifácio são modernizados
- CTTU promove atividades em celebração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- CTTU continua monitoramento após mudanças na Agamenon Magalhães
- Prefeitura do Recife faz nova mudança no trânsito da Avenida Norte
- CTTU bloqueia trecho da Rua José Maria Miranda, em Boa Viagem, para serviços da Compesa
- Trânsito fluiu bem no primeiro dia útil de mudanças na Agamenon Magalhães
- CTTU monitora trânsito nos Aflitos devido à partida pela série B
- Ruas Benfica e José Bonifácio recebem modernização semafórica esta semana
- Trânsito na Agamenon Magalhães segue tranquilo nesta segunda (25)


Enviar    Imprimir