Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA PROMOVE MELHORIA DO TRÂNSITO NO ENTORNO DO MERCADO DA MADALENA
16:41 Sábado, 22 de Outubro de 2011

O prefeito João da Costa vistoriou as modificações no trânsito no entorno do equipamento municipal, que incluiu a criação de três novos binários
 
Na manhã deste sábado (22), a Prefeitura do Recife concretizou mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito 2011/2012. Dessa vez, o trabalho foi no ordenamento e melhoria do trânsito no entorno do Mercado da Madalena, na Zona Oeste da Cidade. Foram realizadas intervenções de proibição de estacionamento, criação de binários, além de implantação e manutenção de sinalização horizontal e vertical. Para marcar a realização da medida, o prefeito João da Costa, ao lado de alguns secretários e presidentes de órgãos municipais, percorreu as vias que tiveram modificações de circulação.
 
A operação teve como objetivo melhorar o fluxo de veículos e pedestres na área, especialmente na Rua Real da Torre e nas vias localizadas por trás do centro comercial. A principal intervenção foi a criação de três binários no entorno do mercado, ou seja, transformação de ruas paralelas em mão única e com sentidos de fluxo opostos. “Como em todas as nossas iniciativas do Plano de Ações para o Trânsito em que há mudanças de vias, vamos reforçar a fiscalização, mas com a finalidade principal de orientar os condutores sobre as alterações de circulação”, informou o prefeito João da Costa.
 
Segundo a presidente da CTTU, Maria de Pompéia, as mudanças foram bem recebidas pela população que utiliza a área e por quem mora nos arredores. “Também tivemos a preocupação de ouvir os permissionários do Mercado da Madalena e foi após uma reivindicação deles que resolvemos que a proibição do estacionamento de algumas vias só seja nos dias úteis. Nos sábados e domingos os espaços estarão livres para a parada dos veículos dos frequentadores do equipamento”, explicou Pompéia.
 
Acredito que o trânsito ficará melhor na área. Algumas das ruas daqui são estreitas, o que dificultava a passagem. Com as mudanças a circulação será mais fácil”, observou o corretor Marcos Ferreira, que é morador da região. Entre as intervenções, foram criados três binários que compreende as ruas Dr. João Coimbra e Dr. Berardo, o segundo entre as ruas Ernani Braga e Dr. José Higino, e, por fim, um terceiro entre as ruas Castro Leão e Manuel Bezerra. Este último abrange as vias que contornam o Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire e a Facipe.
 
Além dos binários, o entorno do Mercado da Madalena terá proibição permanente de estacionamento na pista principal da Rua Real da Torre, em frente ao equipamento. Também será proibido estacionamento, por trás do mercado, no lado direto da Real da Torre, no sentido Torre/Av.Caxangá, com exceção do trecho compreendido entre as ruas Menezes Drumond e Dr. Berardo. Neste último trecho, a proibição será somente no horário: das 06h às 20h, nos dias úteis. Já no lado direito da pista local no sentido Caxangá/Torre, a parada de veículos continua liberada. Com as mudanças, o ponto de carga e descarga será deslocado para a pista local da Real da Torre, no trecho ao lado do Mercado da Madalena.
 
Confira os detalhes das mudanças em cada via da área:

Matérias Relacionadas
- Mudanças
- CTTU monta esquema especial para provas do ENEM
- Jogo entre Sport e Goiás terá monitoramento da CTTU
- Disciplinamento de carga e descarga representa mais um avanço no Plano de Trânsito
- CTTU faz teste com lombada eletrônica na Avenida Norte
- CTTU abre III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
- CTTU realiza III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
- Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para jogo Náutico x Vila Nova
- Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário será realizada neste domingo com apoio da CTTU
- I Encontro Norte-Nordeste da Pastoral da Juventude receberá monitoramento da CTTU
- IX Corrida do Fogo terá monitoramento da CTTU
- CTTU monitora trânsito durante o passeio ciclístico Procape
- Jogo entre Santa Cruz e Treze terá trânsito monitorado pela CTTU
- CTTU monta esquema especial de trânsito durante Virada Multicultural do Recife
- CTTU reforça fiscalização na Rua Imperial
- Novo binário em Boa Viagem começou a funcionar neste sábado
- CTTU estará presente no passeio ciclístico da Casa da Esperança
- Caminhada de combate ao câncer de mama será acompanhada pela CTTU
- CTTU monitora Marcha Resgate para Jesus
- Esse é o Som do Recife movimenta Rua da Moeda


Enviar    Imprimir